Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

1 de maio de 2010

Alguns anos depois...

Pois é, hoje é dia 01/05/2010, muitas águas rolaram por debaixo da ponte, os ventos sopraram, os rios transbordaram, a tempestade sobreveio e o que aconteceu com o tal de Grupo de Louvor? Então, o grupo continua com momentos intercalados de altos e baixos, agora estamos num momento de vôo baixo. O baixista Roberto, antes de 2008, teve a sua residência arrombada e roubada, lá se foram seus pertences, entre eles o seu baixo e a sua caixa de som, além de todo seu guarda roupa. Teimoso, comprou tudo de novo. Agora, em 2010, roubaram seu carro, sua carteira e todos os seus documentos e cartões. Minha Parati foi roubada, comprei um Gol G5 1.0 Trend, prata e dias atrás meu filho Eliel arrebentou a frente do carro na lateral de uma Pálio Weekend, um baita prejuízo. Semana que vem acho que sai da oficina.

Mas e o grupo?
Evoluiu musicalmente?
Ja é conhecido em Viamão, a 17a cidade dormitório do Brasil?

Que nada. Não conseguimos uma identidade musical, por conta disso não temos repertório. Nós os músicos, principalmente eu, temos algumas limitações na execução de nossos instrumentos, é preciso estudar para poder superá-las. O vocal também não apresentou progressos. Um sinal de que a coisa vai mal é que não aparecem pessoas desejando muito participar desse grupo.

Alguns acontecimentos são auspiciosos, nosso vocalista Juliano começou a compor hinos no estilo Pop Rock. As músicas são boas, e algumas são muito boas, quem sabe não é o início de um trabalho autoral com possibilidades de termos um repertório inédito e, a partir dai criarmos uma identidade capaz de nos projetar no cenário musical gospel de Viamão. Quanto ao vocal, estão fazendo aula de canto e certamente deverá melhorar sua atuação.

Acredito que dias melhores virão, na verdade não houve aquela dedicação requerida e necessária para que um grupo tenha intimidade com o trabalho a ser feito. Temos vivido de improvisos e nada de trabalho sistemático. Diante dos últimos desdobramentos, quem sabe ainda da tempo? Queira Deus que sim.