Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

31 de agosto de 2010

LA NOCHE: Los nervios del presidente Chávez ante las preguntas de NTN24

Site desta imagem, aqui.
Que inveja que eu tenho dos jornalistas colombianos, não se intimidam com a caricatura do presidente bufão Hugo Cháves e pedem explicações sobre suas manifestações. No Brasil, já dominado pelo pensamento esquerdista, o que o repórter colombiano fez, certamente seria taxado de grosseria e o repórter perdería seu emprego.

Veja o vídeo abaixo nas palavras de Graça Salgueiro.




Chávez visivelmente nervoso e suarento, depois de ter jurado a Santos que não apóia, nunca apoiou nem apoiará as FARC, sem ter como negar o que está gravado em vídeo chama o jornalista de “mentiroso”. No final do programa “La Noche”, Claudia Gurissati apresenta o momento da entrevista e desmascara Chávez perante o país e o mundo, apresentando partes dos vídeos em que ele fez essa defesa. Deliciem-se com o vídeo abaixo:





Leia mais sobre Chávez na Colombia, aqui.

Nota Pastoral de orientação em relação às eleições de 2010

Frederico Westphalen, 28 de agosto de 2010.
Irmãos e irmãs, diocesanos de Frederico Westphalen e homens e mulheres de boa vontade.

Esta Nota Pastoral tem a finalidade de oferecer reflexão e orientação, face às eleições que se aproximam, para os católicos diocesanos de Frederico Westphalen e para todos aqueles que procuram, com boa vontade, nortear sua existência pelo respeito aos valores fundamentais da existência humana.

O período que antecede as eleições é de suma importância, no sentido de que deve servir-nos para a reflexão e a escolha consciente daqueles candidatos e candidatas nos quais depositaremos nossa confiança através do voto. O voto não é algo que se decide no último momento, apressadamente, a partir do último “santinho” recebido. Voto é escolha refletida e decidida, após pesarem-se prós e contras. Mais do que nunca, diante da pluralidade de possibilidades, votar exige responsabilidade e coerência também em relação à fé professada. Longe do católico e da pessoa de boa vontade separar sua crença e seus valores de seu voto. Há, no voto, a exigência profunda da coerência.

Da mesma forma, a mesma coerência e responsabilidade são também exigências para aqueles que se candidatam a cargos públicos. As possibilidades são múltiplas. A pluralidade, louvável. Alguns candidatos se apresentam com clareza, defendendo princípios que não se identificam com aqueles que cremos e defendemos, como cristãos. Ao menos são verdadeiros. Ninguém, que professe a fé católica, ou defenda os valores da vida será enganado por eles...

Mas o grande problema, bastante presente nesta situação pré-eleitoral, é o da duplicidade, da incoerência daqueles candidatos, que por um lado, fazem questão de se mostrarem “religiosos”, sensíveis à fé, mas que na prática ou estão inscritos em partidos que defendem valores anti-cristãos, ou apresentam um ideário programático político pessoal que contêm indicações absolutamente incoerentes com a fé que declaram professar ou respeitar. Dentro deste quadro, chegamos ao ponto de sermos obrigados a ouvir, de determinados candidatos e candidatas, certas declarações, por exemplo, em relação ao aborto, afirmando que “pessoalmente sou contra, mas quando no governo, garantirei o direito de quem quiser abortar, já que o aborto não é uma questão que envolva a fé, mas sim, a saúde pública”.

Como Bispo Diocesano, venho, por meio desta Nota Pastoral, estribado na autoridade apostólica de pastor que deve cuidar do rebanho que lhe foi confiado, preocupado com a situação de confusão derivada da linguagem dúbia e da postura incoerente, oferecer uma orientação clara e segura a meus diocesanos e a todos os que crêem e defendem o valor da vida, desde a sua concepção até a sua morte natural.

Assim sendo:

1.Todo cidadão é chamado a votar com consciência. Nós cidadãos católicos somos chamados a votar com consciência cristã. Seria uma contradição acreditar e defender os valores da vida, da família, da moral e da ética, e votar naqueles candidatos e candidatas que propugnam pessoalmente, ou estão inscritos em partidos que propugnam os valores contrários. Ou seja, é preciso votar de forma coerente, em candidatos e em partidos que defendam os valores que nós cristãos acreditamos e defendemos, para que estes mesmos candidatos e partidos nos representem, nas instâncias do Executivo e do Legislativo, favorecendo medidas e leis que valorizem a cultura da vida.

2.Assim, neste período pré-eleitoral, é obrigação de todo católico, bem como daqueles que tem boa vontade e abertura para a cultura da vida, informar-se, em relação aos diversos candidatos e candidatas, se em suas propostas estão contemplados os valores éticos, nomeadamente, a defesa da inviolabilidade da vida humana (especialmente no que diz respeito á questão do aborto, da eutanásia, etc.), bem como a defesa do casamento e da família (como estas realidades são entendidas pela moral cristã) e a defesa privilegiada dos mais desprotegidos da sociedade.

Estes são alguns critérios, a meu ver, os mais fundamentais, que devem ser levados em consideração na hora de votar: como católicos temos o dever de votar naqueles que, posteriormente, como nossos representantes, na sua atuação política não irão contradizer os valores daqueles que os elegeram.

Peço que o Espírito Santo de Deus ilumine as mentes de todos os diocesanos de Frederico Westphalen e as de todas as pessoas de boa vontade, para que nestas eleições, todos possam exercer a cidadania com consciência e responsabilidade.


Antonio Carlos Rossi Keller
Bispo Diocesano de Frederico Westphalen (RS)

Fonte: Diocese de Frederico Westphalen RS

30 de agosto de 2010

SENADOR PAULO PAIM QUER METER A MÃO NO SEU BOLSO. SAIBA COMO.

O senador Paulo Paim, figura recorrente em publicações de sindicatos, retribui a deferência apresentando um projeto de lei PLS 248/06. Uma gentileza do Senador Paim aos seus amigos sindicalistas, onde propõe que o sindicato tenha autonomia para descontar a contribuição assistencial de todos os trabalhadores e servidores membros da categoria profissional, sindicalizados ou não.

Não confundir a contribuição assistencial com a contribuição sindical prevista na CLT, artigo 579,  e que corresponde à remuneração de um dia de trabalho.  De acordo com este projeto de lei "de sindicalista para sindicalista", você será obrigado a contribuir com um valor a ser votado em assembleia, que não poderá ser superior a 1% do seu salário bruto anual. Nesta modalidade tenho sido tungado em dois dias de trabalho.

Atualmente movo uma ação contra o Sindicato dos Securitários, onde peço o meu dinheiro de volta. A empreitada é difícil, mas sei que ainda há juízes em Berlim. Se o PLS 248/06 do Senador Paim for aprovada, então não será mais possível evitar mais este achaque em favor dos parasitas dos trabalhadores.

Leia matéria abaixo.

Brasília (DF): Senado aprova projeto (PLS 248/06) que regulamenta taxa assistencial .

O projeto regulamenta a taxa assistencial em favor dos sindicatos por ocasião da assinatura dos acordos e convenções coletivas de trabalho. Foi uma vitória do movimento sindical

Em votação simbólica, o plenário do Senado aprovou no início da noite desta quarta-feira (16), o PLS 248/06, do senador Paulo Paim (PT/RS), que regulamenta a taxa assistencial em favor dos sindicatos por ocasião da assinatura dos acordos e convenções coletivas de trabalho.

O projeto vai ao exame da Câmara dos Deputados - Casa revisora.

Méritos
O senador Paim, autor deste importante projeto recebe os méritos e os aplausos do movimento sindical, porque atendeu um apelo das entidades para apresentar a matéria para discussão no Senado.
O mérito também é do FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores) que trabalhou incansavelmente pela aprovação do projeto, nas comissões temáticas, e no plenário.
"Fizemos o dever de casa", disse o coordenador nacional do FST, José Augusto, que contribui efetivamente para aprovação do projeto.
Cerca de 70 líderes sindicais estiveram no Senado, entre esta terça-feira (15) e hoje para conversar como os líderes partidários e os senadores, que foram procurados um por um para tratar da votação da matéria

** ** **
 
Veja cópias das páginas do Senado com a situação atual do projeto.
 
 
 


*** *** ****
Quero ver o senador Paim, dizer na sua propaganda a reeleição "Sou autor do projeto de lei PLS 248/06 que obriga os trabalhadores a descontar em folha, uma quantia a ser arbitrada em assembléia, que eu tomei a precaução de limitar em 1% do salário bruto anual do trabalhador".

É apenas uma questão de honestidade para com seus eleitores.

Fonte: Site do Senado Federal, aqui.

29 de agosto de 2010

CABRESTOS ESPIRITUAIS

www.sponholz.arq.br
Cabrestos espirituais
Leonardo Bruno

27 Agosto 2010
Artigos - Eleições 2010

O que se dirá então da extrema frouxidão tucana de não associar o PT às Farc? O que se vê é muito simples: esquerdista é cúmplice de esquerdista, como terrorista é cúmplice de terrorista.

O domínio, por assim dizer, "espiritual" das esquerdas na democracia brasileira é praticamente absoluto. O presidente corrupto, envolvido politicamente com a narcoguerrilha colombiana, com a destruição das democracias latino-americanas, fiel aliado de ditaduras totalitárias de matizes comunistas ou islâmicos, enfim, membro do que há de pior no âmbito dos valores políticos, indica uma candidata, cujo passado de terrorista e assaltante de bancos não é nada abonador. Mas quem disse que o eleitorado brasileiro está interessado nisso ou sabe algo de Dilma Rousseff? Basta que o capataz Lula indique seu capacho presidenciável e o povo brasileiro, como cabresto enfeitiçado pelo bolsa-esmola, vote! Quando a esquerda não intoxica a alma da população com ideologias, compra com dinheiro.

É interessante notar que o passado de banditismo da candidata não assuste ninguém. Ou que seus crimes, incluindo o assassinato, em seu currículo profissional (e por que não dizer ficha policial?), não envergonhem o eleitor incauto. Mas na cabeça da gente dita que elegeu o petismo como projeto político, como também nos círculos midiáticos, o passado da ministra da Casa Civil é coisa do passado. Ou, no mais, é passado para se orgulhar, já que a sujeitinha "lutava" contra a ditadura em favor da democracia. Que grande mentira! Dilma Rousseff não lutava pela democracia. Lutava sim, para substituir o regime militar e implantar a ditadura comunista!

Espantoso, pusilânime, vexaminoso, é o posicionamento da "oposição." (coloco entre aspas, porque tenho lá minhas dúvidas).Gente como José Serra ou mesmo os políticos do DEM engolem a historinha falaciosa da terrorista e assaltante de bancos que lutava pela democracia. De Serra não se pode esperar muita coisa, já que em sua juventude fez parte da UNE e da Ação Popular (posteriormente Ação Popular Socialista), um reles grupelho de esquerda católica, envolvido, em 1966, no atentado terrorista ao Aeroporto Guararapes, em Pernambuco, matando três e ferindo outras 14 pessoas. Pediu asilo ao Chile, quando este país se tornou um antro de marxistas amiguinhos do presidente Salvador Allende. Chamar Serra de "direitista" temo mesmo acinte de chamar Hitler de filosemita. O candidato tucano pode ser a direita da esquerda, outro menchevique dos bolchevistas, um Kerensky de Lênin. Mas é só.

Já o DEM prima pela estupidez política. Ainda que o candidato a vice de Serra, Índio da Costa, tenha captado e tornado públicas as informações mais importantes para o eleitorado brasileiro, o seu partido não deu o menor apoio. Pelo contrário, calou-se, junto com a covardia dos tucanos. Para a maioria dos eleitores, o PT aliado do narcotráfico das Farc não existe. Deveras, o DEM nem pode ser chamado de"opositor". Ele foi tão absorvido pelo cabresto espiritual socialista, que precisou mudar a sigla de Partido da Frente Liberal para o de"democratas", a mesma nomenclatura do esquerdista Partido Democrata norte-americano. Até a alardeada direita política ficou emburrecida pela cultura ideológica da esquerda. A direita tem medo de se assumir direita. O liberal conservador, como político, esconde suas credenciais, com medo de desagradar o status quo socialista. Quer parecer mais esquerdista do que o próprio esquerdista.

Dilma Rousseff, antes de ser adversária do candidato tucano, nada mais é do que sua companheira de armas de outros tempos. Daí o fato de Serra não fazer um pio sobre o passado da ex-ministra da Casa Civil. Nenhum comentário sobre sua vida pregressa, sobre o roubo do dinheiro da amante do governador Adhemar de Barros ou o seu envolvimento, junto com seu grupo guerrilheiro, no assassinato do capitão do exército americano Charles Chandler. Parece que ser bandido com viés esquerdista neste país dá direito à absolvição. Inclusive, a bandidagem vermelha se auto-indeniza, com o beneplácito de nossa"democracia burguesa". A mesma democracia que Dona Dilma Rousseff lutou para destruir.

O que se dirá então da extrema frouxidão tucana de não associar o PT às Farc? O que se vê é muito simples: esquerdista é cúmplice de esquerdista, como terrorista é cúmplice de terrorista. Da mesma forma que Dilma mente sobre seu passado de democrata, Serra também parte da mesma falácia. Não é ele quem diz que a democracia foi destruída em 1973 no Chile, por Pinochet, quando na verdade, quem estava destruindo as instituições chilenas era seu comparsa, o presidente Allende? Quem teve raízes na Ação Popular não pode se dizer democrata sincero. Serra chamou Lula de "troglodita de direita", ainda que a direita tenha desaparecido do imaginário político, só existente, claro, como espantalho imaginário dos socialistas. Poderemos pensar assim que o tucano é a personificação da esquerda? Que ele seja tão radical quanto o PSTU ou o PSOL? Não seria espantoso, quando José Serra se diz admirador de Antonio Gramsci e da revolução cultural socialista. O PSDB só reafirma os valores (ou não seriam contra-valores) da esquerda revolucionária, os valores do cabresto cultural esquerdista. A diferença é de método. É a disputa do marxista-leninista histórico com o socialista fabiano, ambos com as táticas de Gramsci. Ou como diz um grande amigo meu: a diferença entre o tucanato e o petismo, é que o primeiro usar talher e finge falar francês.

O cabresto cultural está montado, junto com a farsa ideológica do socialismo. Votar em José Serra é reafirmar o espírito socialista, como é o mesmo que votar em Dilma, Marina Silva ou Plínio de Arruda Sampaio. Todos são irmãos espirituais, de alguma forma. A diferença é ...

Leia mais...

Matéria extraida do site midiasemmascara.org

Artigos do Mesmo Autor
Agora somos todos socialistas? (Eleições 2010 - 23.08.10)

Advogados, juízes e cartéis (Direito - 07.07.10)
O conhecimento inútil (Direito - 05.07.10)
Eufemismo de uma ditadura dos Manos... (Governo do PT - 22.01.10)
Em uma mesa de bar... (Cultura - 29.12.09)
Minhas lembranças do Muro da Vergonha (Europa - 27.11.09)
Os nobéis ignóbeis (Globalismo - 24.10.09)
Fazer parte de uma "minoria"... (Movimento Revolucionário - 05.10.09)
Totalitarismos mortos e vivos: O que a Veja não disse... (Outros - 29.09.09)
Contra o humanitarismo de Estado (Outros - 14.09.09)

28 de agosto de 2010

DILMA, POR ACASO EU TE CONHEÇO?

A propósito, sobre Dilma, o avatar de Lula, leia o que disse a candidata a presidência do Brasil pelo PV Marina Silva:

- Que o povo brasileiro pense duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil para quem não conhecemos direito.

- Nós conhecemos o presidente Lula, a gente conhecia o Fernando Henrique Cardoso, a gente conhece o Serra  – eu discordo dele, mas conheço. O povo pode até discordar de mim, mas me conhece. Eu estou aí há 16 anos na política nacional. Mas, com todo respeito à ministra Dilma, nós não conhecemos ela nesse lugar de eleita. Conhecemos como ministra de Minas e Energia, da Casa Civil e até respeitamos o trabalho dela, mas daí a ser presidente da República?.

- Quem aqui que se casa só por que chega alguém e diz:  - casa com esse moço, é uma maravilha de moço. Não, a gente quer conhecer a pessoa primeiro, não é isso?

Leia mais...

27 de agosto de 2010

O FASCÍNIO DA ESTRELA

Trajetória e Contradições do Partido dos Trabalhadores.

Em livro jornalístico com o título "O fascinio da Estrela", lançado em 2001 pela editora Mercado Aberto, Antônio HohFeldt, jornalista e José Fortunati, sindicalista, fundadores do PT, relembram  suas trajetórias e seus ideiais ao ingressarem e conviverem no PT e refletem sobre os motivos que os forçaram a abandonar e estrela que os fascinou.

O PT, segundo os autores, utiliza o processo eleitoral de forma muito desqualificada, chamamando os candidatos de outros partido de adversários e praticando a mais brutal e possível desqualificação do oponente, inclusive lançando mão da mentira , calúnia e difamação, com difusão garantida graças ao acesso a jornalistas, a redações de jornais, rádios e canais de televisão.

O livro é a transcrição de gravações de diálogos entre os autores Antônio HohFeldt e José Fortunati, com a presença do jornalista Nildo Machado da Silva Júnior, e do editor Roque Jacoby.

Segue uma pequena amostra do que pode ser encontrado nas 208 páginas deste livro,  volto lá embaixo.

Página 79. a 82,

Fortunati - ... infelizmente muita gente do PT utiliza o processo eleitoral de forma muito desqualificada, de forma muito despolitizada, interna e externamente. Quando se é candidato de outra corrente diversa da de outro militante (correntes dentro do PT), a gente também acaba sofrendo essas consequências, a desqualificação. Essa desqualificação muitas vezes é política, mas às vezes é pessoal, é uma tentativa de criar-se constrangimento para quem apóia o candidato X ou Y. Essa desqualificação faz parte de um certo número de militantes petistas, não de todo o PT. Eu senti isso na pele durante vários embates que tive dentro do PT, com a mesma virulência, e a mesma intensidade, com o mesmo nível de despolitização que normalmente é usado para com os adversários externos. Ou seja, é o adversário da ocasião que acaba sendo vítima desse processo de desqualificação

Hohfeldt - Isso significa transformar o adversário em inimigo

Fortunati - Um exemplo concreto desta visão, que não é de todo o partido, mas de parte dele, que é uma visão maniqueísta, ocorre assim: se tu fazes parte do PT, és considerado um cara íntegro, um cara correto, um cara que tem visões importantes, tu pertences à terra dos anjos. Se tu não fazes parte do PT, tu já pertences à outra terra, à terra dos demônios, à terra dos que são populistas, são personalistas, estão com as mãos sujas de corrupção, e assim por diante. Esta visão maniqueísta existe. E ai acontece a grande contradição Se tu estás no PT e sais, como aconteceu contigo e comigo, todos os adjetivos que antes eram positivos, imediatamente mudam, mesmo que tu continues sendo o mesmo indivíduo. O simples fato de teres trocado de sigla partidária automaticamente faz com que tu acabes sendo incorporado ao outro campo. Em compensação, quem está fora e era considerado personalista, populista e etc., ao ingressar no PT, aparentemente passa por um  portal que o santifica. Ele é ungido por um óleo especial e ai passa a ser o mesmo anjo que os demais. É uma contradição fantástica que  felizmente não é de todo o PT, mas infelizmente é uma prática oficial, que nem sempre aparece de forma tão contundente publicamente, até porque a legislação acaba podando, acaba impedindo que isso aconteça. Mas no cotidiano, esta acaba sendo um técnica muito empregada, muito perigosa, muito preocupante, porque, grosso modo, é uma prática totalitária.

Hohfeldt - Isso vale também para o debate ao nível de idéias, de proposições.

Fortunati - é dai que surge - alguns dizem que foi a grande imprensa que inventou - foi a própria militância petista, de onde surgem os vetos a quem pensa diferente. Não foi a grande imprensa que me chamou "de direita". a militância me chama de light, mas quem me chamou "de direita" foram os petistas que tinham uma visão diferenciada de mim, ainda enquanto eu estava no PT. Quem chama os companheiros do PT mais à esquerda de Xiítas, não é a grande imprensa. Isso surge dentro do PT. Depois, a imprensa incorpora isso, pois muitos repórteres são petistas ou tem relação com o PT, e como participam dos encontros da vida partidária acabam assimilando os termos que o próprio PT usa e os aplica publicamente. Eles acabam sendo  então de domínio público. Infelizmente, esse tipo de prática faz parte da cultura petista.

(...) O que lamento é que esta tem sido uma prática corriqueira nas fileiras do PT. Uma militância pobre de idéias(alguns, volto a repetir), que não estuda mais, tem preguiça de ler, mas que, nas rodas de chopp, nos barzinhos da vida, são experts em difamar, caluniar e tripudiar os que não rezam ou marcham pela sua cartilha. Alguns chamam este processo de "cultura da calúnia".

***

Voltei. Este retrato do PT de 2001 só piorou. Em matéria  assinada por Ugo Braga, no Correio Braziliense,  em  abril/2008(leia mais..), lemos o seguinte:   
     O caso do dossiê (…) repetiu um tipo de comportamento que analistas ouvidos pelo Correio comparam ao da Rússia, tanto a contemporânea quanto a revolucionária de 1917: a utilização do aparato estatal para esmagar grupos ou pessoas que criam embaraços ao governo. O sociólogo e geógrafo Demétrio Magnoli vê características de “estado policial” na administração petista. O cientista político Paulo Kramer enxerga nela um viés autoritário.
(…)
Antes de xeretar e vazar as contas sigilosas de dona Ruth, a Casa Civil já era suspeita de outras operações com dossiês. A então diretora da Agência Nacional de Aviação Civil, Denise Abreu, só aceitou se demitir do cargo em meio à crise aérea depois de receber um lote de documentos com informações desabonadoras sobre sua vida pregressa. Era uma chantagem clara e ela, mesmo revoltada, cedeu. O assunto está sob investigação.

Atualmente estamos assistindo a banalização desta prática autoritária e totalitária do petismo. Recentemente o ex-diretor e ex-assessor da presidência da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), Gerardo Xavier Santiago afirmou que o fundo funciona como "fábrica de dossiês" contra a oposição do governo Lula e máquina de arrecadação para o PT.

"Dossiês com conteúdo ofensivo, para atingir e desmoralizar adversários políticos, só no governo Lula mesmo, na gestão do Sérgio Rosa", diz o ex-diretor em entrevista a revista Veja, aqui.

Santiago lista os oposicionistas que teriam sido investigados com base em dados sigilosos, cujo acesso teria sido ordenado por Rosa: o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), já morto, o governador José Serra (PSDB) e o então presidente do DEM Jorge Bornhausen.

Bom, já me estendi demais. Não faltam exemplos das práticas totalitárias dos petista ou petralhas, termo com o qual  Reinaldo Azevedo se refere aos petistas, segundo ele, resultado da junção dos termos  "petistas" com "irmãos metralhas" . Não custa citar alguns: caso Francenildo, Eduardo Jorge, José Serra, etc.. O triste é que em 2001, petistas assustados com a prática totalitária do partido, abandonaram o partido e escreveram um livro onde mostram a verdadeira face do PT. De lá para cá o PT seguiu sua vocação de sujar reputações e inviabilizar políticos de oposição (Antônio Brito, Yeda Crusius) sem ser incomodado. Para terminar afirmo: a Dilma é a cara do PT.

Só mais uma. Carlos Vereza, ex petista, faz uma crítica contundente sobre as práticas petistas, assista neste vídeo, aqui. e  leia a virulenta resposta dos petistas "Carlos Vereza. Um louco a serviço da direita Nefasta", "Mais jogo sujo - Carlos Vereza"

Agora sim. para terminar mesmo, não deixe de ler este artigo profético no blog do Carlos Vereza "Cristais Quebrados".

25 de agosto de 2010

VISTA AS CALÇAS

Matéria extraida do site http://www.midiasemmascara.org/

Olavo de Carvalho

24 Agosto 2010

Artigos - Eleições 2010

      Pelas estatísticas de rendimento escolar e de criminalidade, o Brasil já é o país mais burro e assassino do mundo. Terá se tornado também o mais covarde?


A quota de mendacidade dos nossos governantes já ultrapassou os limites do que seria tolerável num mitômano doente sem esperança de cura. E a quota de servilismo com que as lideranças empresariais, jornalísticas, militares e eclesiásticas deste país aceitam como normal e respeitável essa conduta obscena já ultrapassou o nível do que se poderia admitir num escravo amarrado e chicoteado, que o feitor, por mero sadismo, obrigasse a concordar que as vacas botam ovos e as galinhas dão leite.

A desenvoltura cínica de uns e a pusilanimidade de outros formam um quadro de abjeção moral imotivada, gratuita, voluntária, deleitosa, lúbrica, como nunca se viu no mundo. Os primeiros sabem que são trapaceiros, mas se orgulham disso. Os segundos sabem que cedem por puro medo, mas, disfarçando mal e porcamente o temor, juram que desfrutam de total liberdade num ambiente de segurança jurídica exemplar.

A ordem democrática, neste País, consiste na igualitária distribuição da perversidade. Liberdade, igualdade, fraternidade e semvergonhice.

O pior é que nada, nada obriga esses indivíduos a serem assim.

Uns têm todo o poder, não precisam se comportar como baratas se escondendo pelos cantos, fugindo da luz como da peste. Os outros não sofrem perseguição que justifique tanto acovardamento, apenas cedem antecipadamente ante riscos imaginários, numa apoteose de pusilanimidade. Do lado do governo, os recentes progressos da cara de pau são inconcebíveis.

Depois de o sr. presidente ter expressado seu "repúdio" à crueldade das Farc, sugerindo como castigo aquilo que até uma criança de cinco anos percebe ser o melhor dos prêmios; depois de o sr. Michel Temer ter assegurado que o ilustre mandatário nunca fez isso, mas que o fez com a melhor das intenções (entenda quem puder), ainda vem esse aspirante a Tiririca, o sr. Valter Pomar, querer impingir-nos, com a cara mais bisonha do universo, a mentirinha pueril de que as Farc nunca participaram do Foro de São Paulo.

Quer dizer então, ó figura, que o Raul Reyes mentiu ao dizer que presidira a uma assembléia do Foro ao lado de Lula? Quer dizer que o Hugo Chávez estava delirando ao dizer que conhecera Raul Reyes e Lula numa reunião do Foro? Quer dizer que o expediente da revista America Libre é todo falsificado?

Quer dizer que as Atas do Foro foram inventadas por mim, que ainda tive o requinte de escrevê-las em espanhol? Ora, vá lamber sabão.

Quando chamo esse cavalheiro de aspirante a Tiririca, não faço isso por pura piada. Na escala dos níveis de consciência, o sr. Pomar está muito abaixo da abestada criatura.

Tiririca tem autoconhecimento: sabe que é um palhaço. O sr. Pomar necessitaria de muitas vidas, se as houvesse, para elevar-se a tão iluminada compreensão de si.

Mas o que me espanta não é que esses sujeitos se lambuzem na sua porcaria mental ao ponto de se tornar impossível, em certos momentos, distingui-los de um rato emergido do esgoto.

O que me espanta é o ar de veneração, o temor reverencial com que a opinião pública os escuta, mesmo e principalmente quando sabe que mentem como meninos pegos em flagrante travessura.

Só ante o cano de uma metralhadora tem o homem o direito de acovardar-se a esse ponto, aviltando-se ainda mais do que aqueles que o aviltam. Mas cadê as metralhadoras? A única arma de que a casta governante dispõe para intimidar a nação, no momento, são caretas de despeito - aquele blefe moral, aquela fingida ostentação de superioridade que é a marca inconfundível dos fracos presunçosos. Como é possível que um povo inteiro se deixe assustar por isso, chegando à degradação suprema de fingir apreço a condutas que obviamente só merecem desprezo?

Pelas estatísticas de rendimento escolar e de criminalidade, o Brasil já é o país mais burro e mais assassino do mundo. Terá se tornado também o mais covarde? O mais sicofanta? O mais subserviente?

Meu falecido sogro, Fábio de Andrade, apresentou-se como voluntário na Revolução de 1932, aos quinze anos de idade, porque sentiu vergonha ao ...

Leia  mais...
P. S. - Nunca fui admirador do sr. José Serra. Sua mania antitabagista, suas concessões ao politicamente correto, fizeram dele, para mim, um anti-exemplo. No entanto, seus últimos pronunciamentos de campanha - dele e do seu vice Índio da Costa - mostraram que ainda há algumas reservas de testosterona neste país (ver o comentário de José Nivaldo Cordeiro em http://www.youtube.com/watch?v=xURrDqLFg2g).

Ganharam o meu voto e, mais do que isso, o meu respeito.

O PT, o aborto e o voto dos cristãos

Reinaldo Azevedo
O petismo só triunfa e tem triunfado porque seus advogados e procuradores na imprensa submetem a política ao que chamo “obscurantismo das luzes”. Como se querem monopolistas do “iluminismo” (gargalhadas!) e do “progressismo” (mais gargalhadas!), acham que não precisam responder por seus atos e por suas escolhas e pretendem censurar o debate na base do berro, interditando o confronto de idéias. O mais espantoso é que a reação dos petistas e de seus cupinchas do jornalismo é especialmente virulenta quando se atribui ao partido o que ele realmente pensa e faz. Notem que raramente gritam: “Isso é mentira!” Preferem o tom de denúncia: “Os reacionários estão nos perseguindo!” Peguemos dois temas que geram gritaria: a descriminação do aborto e as relações do partido com os narcoterroristas das Farc. Sobre o segundo, já escrevi bastante (o que não quer dizer que não possa fazê-lo de novo). Tratarei, neste texto, do primeiro.


O PT é favorável à legalização do aborto, de qualquer aborto? É!!! Foi uma decisão tomada no 3º Congresso do partido. E todos os seus membros, o que inclui a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, estão obrigados a seguir essa orientação e a lutar para torná-la uma realidade. E é o que o partido e ela própria vêm fazendo, temos de admitir (são coerentes!), embora, na boca da urna, tentem fingir que não. O Programa Nacional (Socialista) dos Direitos Humanos, que ganhou forma final da Casa Civil, então comandada por Dilma, incluiu a legalização do aborto como meta a ser atingida e, pasmem!, como um direito humano. A própria candidata concedeu entrevistas em que defendeu essa idéia. Na boca da urna, o discurso assumiu um tom ambíguo, mas que se destaque: até agora, Dilma não se disse contrária à legalização.

O PT está tão convicto da necessidade de descriminar qualquer aborto que chegou a PUNIR dois deputados que participaram de atos contra a legalização. Luiz Bassuma e Henrique Afonso tiveram seus direitos partidários suspensos por terem contrariado justamente as resoluções do 3º Congresso. Como as decisões tomadas são diretrizes partidárias, há que se concluir que, caso eleita presidente da República, Dilma vai tentar implementar o programa do partido e lutará, pois, para legalizar o aborto em qualquer caso. Posso achar, e acho, um horror, mas ela estará sendo coerente com o que pensa. Incoerente, aí sim, é um cristão — não é caso da candidata, que confessa rezar só quando o avião balança — escolher esse caminho.

Os petistas e aqueles setores da imprensa não querem debater o assunto agora. A própria oposição parece não considerá-lo muito confortável. Os que se manifestam contra a legalização do aborto são tratados pelo subjornalismo militante como expressões do atraso, e a questão é vista como parte de uma pauta “apenas religiosa”. APENAS?

Eu sou contra a existência de partidos religiosos — no mais das vezes, faz-se má política e se pratica péssima religião. Não gosto de coisas como “bancada evangélica” ou “bancada católica”. Vejo nisso uma tentativa infeliz de manipular a crença em favor de questões demasiadamente terrenas. Mas defendo, aí sim, o direito que a Igreja Católica — e qualquer outra igreja — tem de lembrar a seus fiéis quais são os princípios que reúne a sua comunidade. Não reconheço é o direito, o intelectual ao menos, que tem Edir Macedo de distorcer o Eclesiastes para defender tal prática, como ele faz. Não que eu me fie muito em seus valores religiosos. Trata-se apenas de mais uma particularidade do empresário.

Não dá para ser cristão e, ao mesmo tempo, ser favorável à legalização do aborto. Não dá porque são coisas antitéticas. Não se trata de um assunto ligado meramente à esfera dos costumes, que tende a mudar com o tempo. Trata-se de um princípio e de um fundamento moral do cristianismo. Ou bem se escolhe uma coisa ou bem se escolhe outra. Por isso mesmo, vejo com assombro o tal grupo “Católicas pelo Direito de Decidir”, que defende a descriminação do aborto. Ora, é claro que elas são livres para decidir deixar a Igreja. Mas não são livres, não, para, dizendo-se católicas, travar a sua luta. Ela é ncompatível com o fundamento da crença que dizem ter. É simples assim. Ser católico é uma escolha, não uma imposição. Feita a escolha, há princípios.

Não me venham com essa conversa de que os “reacionários” de sempre estão acusando Dilma ou o PT de serem favoráveis à legalização do aborto. Trata-se de fatos. Ela concedeu entrevistas defendendo ...

Leia mais ...
O PT, o aborto e o voto dos cristãos

23 de agosto de 2010

Dilma Goela Abaixo - A História que o PT não mostrará na TV

Um vídeo de três minutos diz muito mais que a soma dos programas eleitorais da oposição

21/08/2010

Coluna do Augusto Nunes
às 14:16 \ Direto ao Ponto

Um vídeo de três minutos diz muito mais que a soma dos programas eleitorais da oposição

Em pouco mais de três minutos – que poderiam estender-se por três horas, ou três dias, ou três anos – o vídeo diz muito mais que a soma de todos os programas de José Serra no horário eleitoral da TV. A sequência de imagens e palavrórios conduz a uma pergunta inquietante: se o eleitorado perder o juízo de vez e instalar Dilma Rousseff na Presidência, alguém sabe o que poderá fazer a mais despreparada, confusa, grosseira, esquiva, suspeita, contraditória e, por tudo isso, perigosa candidata da história do Brasil? Caso não saiba compreender a relevância dessa interrogação, e transmiti-la com determinação e veemência ao país inteiro, a oposição será ...

Leia mais....

Um vídeo de três minutos diz muito mais que a soma dos programas eleitorais da oposição

ABORTO - Felicita YA a los Diputados Chilenos que solidarizan con la causa provida mundial

Felicita YA a los Diputados Chilenos que solidarizan con la causa provida mundial

Escrito por Administrator

La Cámara de Diputados de Chile aprobó una declaración institucional de solidaridad con la casua provida en España, con mención expresa a Derecho a Vivir. Ésta es la resolución:

“La Cámara de Diputados de Chile acuerda expresar su solidaridad a todas las organizaciones mundiales que luchan contra el aborto, en particular a la ONG española Derecho a Vivir, que ve con horror cómo en España se ha perfeccionado el asesinato más reprochable en contra de un ser indefenso, cual es el cometido en el aborto, cuyas víctimas –por su desamparo legal – no podrán recurrir a los tribunales internacionales reclamando por el derecho humano más básico que no es otro que el derecho a la vida”.

El acuerdo, presentado de manera transversal por Diputados PRI, UDI, RN y DC, ha sido adoptado el pasado 7 de julio por una mayoría aplastante: 60 votos a favor, 5 abstenciones y solo 7 en contra. Incluso, el Diputado Socialista Carlos Montes que estaba a favor de la moción, no pudo votar porque la Diputada Socialista Denise Pascal pulsó el botón de su compañero para rechazar la iniciativa, lo que ocasionó un buen "round".

El actuar de nuestros Diputados ha puesto en alto el nombre de Chile y demuestra su calidad ética y moral para defender los derechos humanos de esos niños que serán objeto de un crimen en contra de la humanidad. Por esto, envía un mail de felicitación a los 10 Diputados Autores de este Acuerdo.

Cristãos com Dilma na disputa presidencial e a Igreja Protestante de Hitler

Segue uma sequência de imagens que falam por si.

Líderes evangélicos reforçaram o apoio à candidatura da coligação Para o Brasil Seguir Mudando e resumiram 13 motivos (leia aqui) para que os cristãos votem em Dilma Rousseff.

Os “cristãos alemães” desejavam alcançar absoluta conformidade organizacional
 e ideologica entre as Igrejas Protestantes e o Estado Nacional Socialista.

Hitler apela a todos os cristãos protestantes, em um discurso de rádio na véspera da eleição para votar a favor dos “cristãos alemães” Com seu slogan:”Igreja deve continuar a ser da Igreja”***


As Bandeiras contendo a Cruz cristã com a Suástica nazista no centro,símbolo dos
Deutsche Christen, Cristãos Alemães -daí as letras D e C na cruz.


Uma das principais razões pelas quais os protestantes se reuniram para apoiar Hitler, era a esperança de que ele iria protegê-los não só contra o socialismo e o comunismo, mas também contra os perigos provenientes de Roma. Lamentavelmente, muitos protestantes procuraram um "salvador" e eles pensaram que haviam encontrado um no líder nazista.

Hitler e seus nazistas agitaram  a Alemanha  durante vinte anos, mas não se tornou influente até o crash da bolsa de 1929, causador da grande depressão. Depressão que atingiu duramente a Alemanha e levou muitos a procurar um homem forte para tirá-los do atoleiro.  Hitler agarrou as oportunidades oferecidas pela depressão e o sentimento de mal-estar geral. 

Ele não só prometeu empregos e prosperidade renovada, mas também todas as outras coisas que a maioria dos alemães queriam: a restauração da grandeza da Alemanha , a vingança sobre os aliados do Tratado de Versalhes, uma guerra até a morte contra socialistas e comunistas, império da lei e da ordem, disciplina rigorosa e estrita moralidade pública, a revitalização do estado conservador, paternalista e imperial da Alemanha .A Alemanha seria novamente Cristã,  pelo menos foi assim que Hitler prometeu.

 Na verdade, Hitler odiava o Cristianismo e se convenceu de que era incompatível com o nacional-socialismo. Ele foi bastante oportunista, no entanto, ao  perceber que a tradição cristã, ainda era forte na Alemanha, e que seria sensato começar por cortejar as igrejas. Se elas confiassem nele, elas poderiam ser excelentes aliadas em sua ascensão ao poder, se alienadas, elas poderiam ser inimigas formidáveis. Mas, embora ele as tenha cortejado, nunca teve a intenção de permitir-lhes um poder independente do Estado totalitário nazista: seriam apenas  instrumentos a ser descartados quando não mais necessário.

 Em janeiro de 1933, Hitler se tornou chanceler da Alemanha, e em março desse mesmo ano, ele dirigiu-se  as igrejas da seguinte forma:

-  O Governo nacional vê nas duas confissões cristãs (protestantes e católicos romanos), os fatores mais importantes para a preservação da nossa nacionalidade.  Ele irá respeitar os acordos que foram estabelecidos entre eles e o estado provincial.

- O governo nacional irá fornecer apoio e garantir que as confissões cristãs, devido sua influência nas escolas e na educação, tenham plena liberdade. É questão de harmonia real entre a Igreja e o Estado.

- Os direitos das igrejas não será reduzidos, e sua posição em relação ao Estado não será alterada

Embora nem todos os protestantes  expressassem seus sentimentos publicamente, uma sensação geral de euforia cresceu nas igrejas protestantes. Milagres pareciam estar acontecendo.  Os protestantes foram convidados novamente para exercerem um papel nos assuntos da nação.  A eles  se ofereceu a chance de formar um sistema unificado, a igreja nacional.  Tudo isto poderia ser simplesmente coincidência? Parecia ser a mão de Deus operando na Alemanha.

Em Outubro de 1933, Hitler retirou a Alemanha da Liga das Nações, todos aplaudiram, incluindo os Pastores protestantes , que enviaram  uma mensagem de felicitações ao Fuhrer garantindo-lhe membros e apoio.


Perguntas para reflexão:


1. Como foi possível que tantos protestantes alemães ficassem tão iludidos com o nazismo a ponto de não verem a perversidade dessa ideologia?

2. Que advertências o apoio incondicional das igrejas alemãs a Hitler nos traz numa época em que muitos cristãos novamente se sentem fascinados por líderes poderosos?

3. À luz das Escrituras, qual deve ser a nossa atitude em relação aos governantes civis?

4. Quando é que o Estado e seus agentes deixam de ser “ministros de Deus” (ver Rm 13.4,6) para se tornarem ministros de Satanás?

5. Os cristãos têm o direito de afastar do poder um governante tirânico, mesmo através da força?

Não deixe de ler este artigo "O REINO, O PODER E A GLÓRIA: AS IGREJAS EVANGÉLICAS ALEMÃS E O REGIME NAZISTA "

   Mais detalhes do engajamento protestante ao nazismo pode ser lido aqui. e aqui.

   Motivos para não votar em Dilma pode ser lido aqui, aqui,

19 de agosto de 2010

DILMA E A QUESTÃO DO ABORTO - SE A RIQUINHA PODE A POBRINHA TAMBÉM

Dilma, o avatar de Lula, aquela que (Deus tenha piedade de nós)  proporcionará o terceiro mandato de Lula e os seus petralhas, reconhece a crueldade do aborto, porém para cumprir com a agenda da esquerda, que defende até a morte a liberação total do aborto, a camarada de armas relativisa e considera uma questão de saude pública.

Dilma se refere ao feto usando o termo "criança" quando fala de sua experiência com o aborto, entretanto fica claro a tentativa de não mencionar o feto, considerando somente a mulher e o falso direito sobre o seu corpo, dado que o feto não faz parte do corpo da mulher, é um ser independente.

- O feto é um ser independente, tão independente que um óvulo de um casal negro, implantando no útero de uma mulher branca nasce negro e vice-e-versa.

É sobre este feto independente, um ser humano em essência, cujo direito de nascer está em jogo , que devemos refletir quando discutimos a liberação do aborto.
Dilma tem dito reiteradamente que "O aborto é uma questão de saúde pública". Trocando em míúdos significa que o zé povinho, pés descalço, desdentadoendividado, sem saúde, sem moradia, sem segurança, sem educação e sem futuro, será chamado para  pagar a conta deste ato insano.


18 de agosto de 2010

Continúan detenidos tres jóvenes que protestaron el lunes frente a la escalinata de la UH


publicado el miércoles, agosto 18, 2010


Tres jóvenes que protagonizaron el lunes una protesta frente a la histórica escalinata de la Universidad de La Habana están detenidos y en huelga de hambre y sed desde entonces, según denuncia Sara Martha Fonseca, también participante en la concentración pacífica y retenida por varias horas en una estación de la Policía.

Las informaciones sobre el paradero de Luis Enrique Labrador Ruíz, Michel Rodríguez Ruíz y Eduardo Pérez Flores son contradictorias. Geimeis, esposa del ex prisionero político Michel Rodríguez, asegura que ha llamado a varias estaciones policiales de la capital y en todas han negado las detenciones (informa Misceláneas de Cuba). En cabmio la propia Sara Marta declaró a Radio Martí que se encuentran en la estación de Acosta y Diez de Octubre.

Elizardo Sánchez, de la Comisión Cubana de Derechos Humanos, aseguró al diario Universal de Caracas que hay un aumento de la "musculatura policial".

"Estamos en medio de una verdadera metamorfosis en los procedimientos de represión política. Antes eran básicamente condenas a prisión. Ahora son detenciones de corta duración, actos de repudio, amenazas y otras formas de hostigamiento", dijo.

Sánchez se refirió a la detención de estos jóvenes tras su protesta frente a la escalinata. "Los están acusando de desorden público, cosa que no hicieron. Ellos solamente leyeron un comunicado y gritaron unas consignas", dijo el activista

Leia mais

Continúan detenidos tres jóvenes que protestaron el lunes frente a la escalinata de la UH

Dá para saber quem foi melhor

Reinaldo Azevedo
18/08/2010

às 20:22

Dá para saber quem foi melhor

A Folha Online já pôs no ar o vídeo com a íntegra do debate Folha/UOL. Quem não viu deve fazê-lo. Será possível pôr de lado um pouquinho as afinidades eletivas para tentar um julgamento objetivo? Acho que sim. Apontei, posts abaixo, a mãe de todas as inverdades, que foi dita por Dilma Rousseff nesta quarta, a saber: o PT teria apoiado o Plano Real.

É evidente que o tucano se saiu melhor no embate, com respostas mais consistentes. Mas os “analistas” não o dirão ou porque estavam na torcida pela liderança de Dilma nas pesquisas desde 2008 ou porque têm receio da patrulha petista. Até um notório assessor de Michel Temer, vice da candidata petista, aparece como “analista” para assegurar: ela venceu!!!

Essa prática não é nova, embora seja detestável. É como jogar carne sangrando em meio a uma matilha. Há aquela disputa para ver quem pega o naco maior. A candidatura tucana vive essa fase. Há uma ansiedade para resolver a questão no primeiro turno, o que pacificaria muitas consciências. Afinal, mais do que o próprio PT, setores da imprensa decidiram que Lula é...

Leia mais ....

Dá para saber quem foi melhor

17 de agosto de 2010

HONDURAS, O FORO DE SÃO PAULO NÃO ENGOLIU A DERROTA EM 2009

 Veja alguns tópicos extraidos aleatoriamente da pauta elaborada para  debates no XVI encontro do Foro de São Paulo, que teve seu inicio hoje, 17/08/2010, em Buenos Aires, Argentina.

 Para entender melhor leia esta matéria: Zelaya e Brasil saem como derrotados da crise em Honduras

Vamos aos tópicos, retorno lá embaixo. Os grifos em vermelho são meus.

Matéria extraida do site http://www.alertatotal.net/ , aqui.

- A direita latino americana e caribenha, com seus aliados europeus e estadunidenses, estão implementando uma contra ofensiva, buscando recuperar os espaços perdidos desde 1998.

- Isto inclui a ampliação da presença militar na região, o golpe em Honduras, as campanhas políticas contra Cuba e Venezuela, assim como a vitória da direita no Panamá, Chile e Colômbia.

- Esta contraofensiva se realiza precisamente porque, desde 1998, existem sinais de uma ofensiva da forças populares – mesmo condicionada pela correlação de forças mundiais. Por isto, a continuidade da luta política entre os setores populares e a direita é a marca dos últimos anos.

- Uma confrontação entre dois blocos, uma disputa renhida pelos rumos do nosso continente. Mas as forças populares continuam avançando. Como exemplo temos a reeleição de Evo Morales na Bolívia e de Rafael Correa no Equador. O presidente Hugo Chávez conseguiu aprovar o referendo que permite a reeleição. No Uruguai a Frente Ampla elegeu o companheiro Mujica. Em El Salvador tivemos a vitória de Mauricio Funes. Para 2010, o sinal mais importante é a dianteira da companheira Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais, como candidata presidencial das forças progressistas do Brasil.

- Diante disto, a esquerda luta para manter os espaços conquistados, acelerar o processo de integração regional e aprofundar as mudanças. A questão prática é como fazê-lo evitando dois erros: tentar ir além da nossa capacidade para sustentar o processo político; e o outro não fazer o necessário para acumular forças na direção do socialismo.


- Mesmo que a conexão entre a crise mundial e os processos eleitorais na ALC não tenha sido muito direta até o momento, os partidos do Foro de São Paulo, estão obrigados a discutir suas repercussões a nível regional e nacional, para evitar que a direita tire vantagem desta problemática.

- O Foro de São Paulo deve realizar um balanço dos processos hondurenho, panamenho, chileno e colombiano. Devemos debater maneiras concretas de apoiar a unidade da esquerda, tanto nos países citados, como naqueles que terão eleições proximamente.

- O golpe de estado em Honduras foi seguido da eleição de Porfírio Lobo, num processo questionado por todas as forças da esquerda. O resultado não foi reconhecido por vários governos e partidos progressistas e democráticos da região, mas com o passar dos dias, Lobo conseguiu um certo grau de normalização das relações de seu governo com os vizinhos.

- O golpe foi uma prova para os organismos de integração da ALC. Mesmo tendo reagido corretamente, sobretudo no começo, na sequência foram incapazes de mobilizar os mecanismos necessários para evitar a consolidação do golpismo.

- Hoje, quando se comemora o Bicentenário dos numerosos processos independentistas latino americanos e caribenhos, o FSP reafirma sua decisão de ampliar a unidade dos partidos progressistas populares e de esquerda; aprofundar as mudanças; derrotar a contraofensiva da direita e consolidar a integração regional.

- Hoje quando os projetos populares da AL têm melhores condições que há dez anos, para marchar em direção a uma nova sociedade, com justiça, equidade e soberania, o FSP reafirma seu compromisso com o internacionalismo, com a democracia, com um desenvolvimento que respeite o meio ambiente, com o planejamento democrático, com a propriedade pública dos principais meios de produção, com o socialismo.

O debate sobre o socialismo na AL no começo deste século XXI, deve ajudar-nos a responder:

a) como passar da condição de governo à condição de poder?

b) como passar da situação atual, em que estamos melhorando a vida da gente nos marcos do capitalismo, para a nova situação, em que possamos melhorar a vida das pessoas no marco de uma transição socialista?

- Se tivermos êxito com a combinação das diferentes estratégias nacionais e uma estratégia continental, vamos dar uma importante contribuição para que o movimento socialista passe da situação atual de “defensiva estratégica” para o estado de “equilíbrio estratégico”, pelo menos em nosso continente.

Tradução do Texto: Arlindo Montenegro.

Esta matéria completa pode ser lida no site http://www.alertatotal.net/, aqui.

Voltei. Esta dimensão internacional do voto que é dado tanto na cidade como lá nos grotões do Brasil, é algo totalmente ignorado, entretanto para você que leu este post até aqui, restou evidente que o projeto político de dimensões hemisférica rumo ao socialismo(nem eles sabem qual) conta com o seu voto.

Matérias sobre o XVI Foro de São Paulo publicadas hoje.

Foro de São Paulo começa em Buenos Aires com apoio a Zelaya

Zelaya é a estrela no 1º dia do Foro de São Paulo

Foro de São Paulo começa em Buenos Aires com apoio a Zelaya

HORÁRIO POLÍTICO FAZ DIFERENÇA SIM.

 É preciso lembrar  aos  que dão como favas contadas a eleição presidencial, que o horário político mais o imponderável curso dos desdobramentos da campanha, podem provocar flutuações no desejo de voto do eleitor, decidindo uma eleição nos minutos derradeiros.

Leia abaixo, artigo assinado por Dora Kramer e publicado no site do estadão


Na frente dos bois.

Dora Kramer, dora.kramer@grupoestado.com.br - O Estado de S.Paulo

No frigir, a prolongada dianteira do candidato da oposição a presidente não o favoreceu. Além de ter posto José Serra e o PSDB em relativo sossego durante bastante tempo, ajudou a consolidar a impressão de que uma vez perdida a primeira posição estaria também perdida a eleição.

Esta é a ideia preponderante hoje entre os analistas. Não todos, mas aqueles de compromisso marcado com a adivinhação já se aboletam sobre a certeza de que a eleição está decidida.

Se o cenário mudar não tem problema, basta atribuir ao efeito do horário eleitoral e fica tudo certo: todos ao menos parecerão "justos" e não engajados.

Realistas, sobretudo, uma vez que é mais fácil tomar como verdadeiro um cenário desenhado e depois adaptar o raciocínio do que raciocinar sobre os traços do desenho.

Por ora a explicação para as assertivas é a de que o apoio do presidente Luiz Inácio da Silva torna a candidata do PT imbatível. Se Dilma Rousseff inicia o horário eleitoral à frente de José Serra, isso quer dizer (de acordo com a norma em voga) que ela tende a crescer, ele a cair.

Ademais, como Dilma está "a três pontos porcentuais da vitória no primeiro turno", não há o que se discutir.

É de se perguntar para que mesmo eleição, campanha, gastos inúteis de tempo, dinheiro e energia. Apenas para que as urnas confirmem as pesquisas? De fato, parece ser a conclusão subjacente às argumentações de maior aceitação.

Só um truque espetacular saído da cabeça do marqueteiro seria capaz de virar o jogo. Isso tudo é o que se diz, embora não seja necessariamente o que acontece.

E acontece que a eleição é daqui a dois meses e será decidida pela maioria dos 135 milhões de eleitores que compareceram às urnas.Até lá o favoritismo da candidata governista pode se confirmar, se acentuar, disparar, mas pode também estacionar e até diminuir.

Tomemos a eleição anterior, de 2006. Lula em pessoa estava na disputa e nessa mesma época mais bem situado do que Dilma está agora. Ela tem 41% das intenções de voto contra 33% do adversário. Lula tinha 55% contra 24% de Geraldo Alckmin.

Eram 31 pontos de diferença. Dois meses depois, as urnas deram 48% para Lula e 41% para Alckmin. Ah, dirá alguém, havia a sombra do mensalão. Ainda assim Lula tinha 55% das intenções de voto.

Ah, mas houve o escândalo dos aloprados. Pois é, as coisas acontecem. Ou não.

Em Minas Hélio Costa tem 43% contra 17% de Antonio Anastasia e os mesmos analistas não tiram do cenário a hipótese de uma "virada". Por que a diferença de expectativa?

Tudo depende da percepção e do desejo da maioria: se o eleitorado cotejar os atributos dos candidatos ganha Serra; se resolver votar apenas referido em Lula ganha Dilma e não haverá malabarismo publicitário capaz de mudar o curso desse rio.

De verdade o que José Serra poderia fazer ou inventar? Ele está em cena há anos, é conhecido de todos, não tem quem fale em seu lugar, não há Celso Kamura que dê jeito no visual nem existe margem para mágicas: Serra é o que é.Isso pode beneficiá-lo ou pode prejudicá-lo, mas a realidade não pode ser alterada.

Diferente de Dilma, cuja situação se presta a quaisquer construções. Sendo desconhecida, tudo o que se diga ou se crie em torno dela passa a ser a circunstância real. Por mais fantasiosa que possa ser.
Incluindo aí a já afamada continuidade. Nada mais diferente de um governo de Lula que um governo de Dilma, a começar pela personalidade e o estilo da que terá sido (se for) eleita presidente, que não terá como levar o governo na base da conversa com...


Leia o artigo completo no estadão, aqui. 

16 de agosto de 2010

Google censura grito de socorro em favor de crianças indígenas

Vídeo “Crianças indígenas enterradas vivas”, visitado por mais de 180 mil pessoas no Blog Julio Severo durante dois anos, é bloqueado pelo YouTube

Em 17 de julho postei um link para  este vídeo com esta chamada:
LULA E A LEI DAS PALMADAS E BELISCÕES X ASSASSINATO DE CRIANÇAS INDÍGENAS NA AMAZÔNIA




Julio Severo

O vídeo “Crianças indígenas enterradas vivas” (http://www.youtube.com/watch?v=BDxdlVGjLdY&feature=player_embedded), depois de dois anos no Youtube através do Blog Julio Severo com um número de 180.295 visitas, foi rejeitado pelo Google como tendo conteúdo “impróprio”.

Qual era esse conteúdo? Era apenas uma filmagem denunciando como crianças índias que nascem com qualquer problema físico são sentenciadas à morte pelos pajés (feiticeiros) de algumas tribos brasileiras.




Leia o texto completo no blog do Julio Severo.
Google censura grito de socorro em favor de crianças indígenas

QUEM MUITO RECEBEU

D. Cristiano Krapf, Bispo de Jequié/BA.
Muito recebeu você



A quem muito foi dado, muito será pedido. (Lc 12,48)


Quem de nós poderá dizer que pouco recebeu, se até a vida nos foi dada? Você que teve o privilégio de nascer no berço de uma família boa, não fique deitado eternamente em berço esplêndido! Se achar que poderia ter nascido num ambiente melhor, não fique perdendo tempo se queixando da falta de sorte!

Muita gente descontente fica reclamando de Deus e do mundo, em vez de fazer da situação atual o ponto de partida para construir um mundo melhor.

A primeira tarefa é construir a si mesmo. O existencialismo diz que o homem é seu próprio criador. Essa mentira não deixa de conter uma parcela de verdade. Você se fez aquilo que é. Do seu ponto de partida andou por caminhos que você escolheu. Contou com apoios, venceu obstáculos, mas foi você que decidiu o roteiro, aceitando e rejeitando palpites e conselhos, aproveitando e perdendo oportunidades até chegar ao lugar que está. Não sabe quanto ainda tem de futuro, mas a escolha continua sua.

A quem muito foi confiado, muito será exigido. Ninguém de nós vive para cuidar apenas de si mesmo. Na realidade, muitos não sabem nem cuidar de si mesmo. Matam seu tempo com coisas inúteis. Estragam seu corpo com coisas que prejudicam a vida. Quem não cuida de si mesmo, de quem cuidará?

A exigência fundamental da moral cristã é muito radical, mas equilibrada: Amar o próximo como a si mesmo. Jesus não diz que devemos amar o próximo mais que a nós mesmos. Tal heroísmo é coisa para heróis, coisa para situações especiais, arriscar sua vida para salvar a vida do irmão. De certa maneira também é coisa para quem é chamado para dedicar-se por inteiro ao serviço de Deus e dos irmãos, como fez Jesus que deu sua vida para nossa salvação. O país e o mundo precisam de novos políticos que se ponham por inteiro a serviço do bem comum.

Numa espiritualidade de desprezo das realidades terrenas surgiram teorias e práticas que desvalorizavam o corpo, chegando ao desprezo de si mesmo. Que futuro tem o namoro de um rapaz que diz para a namorada: Eu não presto, mas eu te amo? Ser humilde é bom, mas pessimismo e humildade fingida não servem para nada.

As palavras auto-estima e amor próprio adquiriram uma conotação negativa. Ora, como é que alguém que não dá valor a si mesmo vai dar valor aos outros? Quem não gosta de si mesmo, de quem gostará? Quem não tem amor próprio, vai ter amor para outros?

Na realidade, amar o próximo como a si mesmo já é um ideal tão elevado que poucos conseguem chegar perto. O primeiro passo para amar alguém é reconhecer o seu valor. Se você acha que não vale nada, como é que sua vida terá valor para outros? Falando nisso, qual é o seu valor? Você, quanto é que vale? Feche os olhos e pense!

Você é precioso aos olhos de Deus. Tome consciência do seu valor! No entanto, não há razão para ter orgulho. O que é que você tem que não tivesse recebido? Você é um presente de Deus. Um presente para você. Destinado a tornar-se um presente de Deus para o mundo. Se muito recebeu, tem muito para dar. Está na hora de começar com mais vigor. Não temos tempo a perder. Não sabemos até quando podemos agir.

Deus espera muito de você. Não perca tempo com lamúrias contra suas condições de vida, nem com queixas contra outros. Você não foi colocado no mundo para ficar reclamando, mas para fazer a sua parte para construir um mundo melhor.

A nós que agora estamos aqui foi dado viver num tempo interessante, num mundo com muita coisa boa a fazer. As próximas décadas serão decisivas para o futuro da humanidade. Muita coisa depende de nós. De você, jovem qml !

Os profetas de desgraças apresentam perspectivas sombrias para este século, com dramas crescentes de escassez de recursos naturais, perspectivas de guerras por espaços vitais. Querendo ou não, os jovens de hoje precisam aprender a construir um mundo solidário, onde os mais fortes passam a contentar-se com padrões de vida mais modestos, para que os pobres de hoje e as gerações futuras possam ter o necessário para viver.

Já passou o tempo de protestos genéricos e reclamações estéreis inúteis contra a situação do país, contra a política, contra classes privilegiadas, contra o capitalismo e contra o neoliberalismo. Agora chegou a sua hora, o tempo de você fazer a sua parte. Ou você acha que ainda é hora de desencadear revoluções?

Leia o texto completo no site  http://www.domcristiano.com.br/home/?p=412

15 de agosto de 2010

O Ataque do Líbano - Adaptado da Reportagem do Site Honest Reporting

Deborah Srour
Sou ouvinte, sempre que posso, do programa dominical "Hora Israelita", hábito que herdei do meu pai, homem simples do interior, lá de Santiago do Boqueirão/RS. Arthur Alves Senhorinho, cujo bem material mais importante era seu rádio de ondas curtas, ouvia de tudo, principalmente programas noticiosos tais como: Voz da América, Voz da Alemanha(Deutsche Welle Rádio). Rádios como :China Rádio International, Rádio Central de Moscou da União Soviética ,Rádio Marti(exilados cubanos em Miami/EUA), obviamente transmitindo em português ou espanhol. Eram madrugadas a dentro escutando as trasmissões em ondas curtas, pois este era e ainda é, o horário de melhor sintonia.

 O resultado de tudo isto foi o meu interesse por política internacional, sempre procurando equilibrar as informações que me chegam . Aqui entra Deborah Srour, especializada em conflitos no Oriente Médio, entre árabes, não árabes(Turquia e Irã) e israelenses. Os seus artigos no blog e comentários dominicais no programa Hora Israelita , são fundamentais para formar e emitir uma opinião, mais próxima da realidade, sobre os fatos que ocorrem naquele cenário.


O Ataque do Líbano - Adaptado da Reportagem do Site Honest Reporting

O que fotógrafos e jornalistas estavam fazendo na cena do incidente antes da troca de fogo entre forças libanesas e israelenses que deixaram 5 mortos? Aonde está a integridade da mídia que cobre estes eventos?

Forças libanesas atiraram em soldados israelenses que estavam fazendo trabalho de manutenção rotineiro do lado israelense da fronteira. Todo trabalho de manutenção é coordenado e previamente aprovado pela UNIFIL (Forças Interinas das Nações Unidas para o Líbano). A manutenção de ontem era o corte de arbustos e galhos de árvores para melhorar a visão do outro lado da fronteira e impedir que terroristas da Hezbollah se escondam nestes arbustos e consigam atacar e sequestrar soldados ou atravessem para dentro de Israel. Assim, os libaneses sabiam que os israelenses estariam aonde estavam, na hora marcada. Aí está explicada a presença de tantos jornalistas durante o incidente.

É muito importante notar que as Nações Unidas demarcaram a linha azul que marca a fronteira official entre Israel e o Líbano. A barreira de segurança eregida por Israel, marcada em amarelo portanto, não está do lado libanês como pode ser visto no mapa abaixo.

Agências de Notícia Reportam Erroneamente

Como é tão frequente em qualquer incidente envolvendo Israel, declarações oficiais do seu exército foram absolutamente ignoradas em favor das acusações libanesas de que Israel havia atravessado a fronteira para dentro do território libanes, um tema que agências como Reuters, preferiu publicar dizendo que o guindaste estava no lado libanês da fronteira.


Similarmente, a Associated Press também publicou erroneamente o local por várias horas depois do incidente antes de emitir a correção abaixo:


Se os fotógrafos destas agências de notícia estavam no local perto da grade de segurança, será que não sabiam realmente aonde os soldados estavam?


Apesar da correção, muitos jornais e veículos de mídia que usam a Reuters e a AP como fonts, continuam usando as notícias originais, incluindo o The Daily Telegraph, enquanto o The Independent chegou a afirmar que o incidente ocorreu do lado libanês da fronteira, no vilarejo do sul de Adaisseh."

Como e por que os Jornalistas estavam em Adaisseh? 
 
Leia mais....
Politicamente Falando ...: O Ataque do Líbano - Adaptado da Reportagem do Sit...: