Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

29 de abril de 2011

Paulo Ricardo Mubarack : CARÁTER

http://www.mubarack.com.br/
THE MUBARACK WAY – 29/04/2011

CARÁTER

Afaste-se de pessoas sem caráter. Pode parecer óbvio, mas não é! Ao seu redor, podem estar dezenas de pessoas (empregados, amigos etc.) que vão colocá-lo na justiça assim que cessar o interesse que eventualmente hoje têm em você. Ou irão sacaneá-lo de alguma outra maneira.

Quando for contratar pessoas-chave para sua empresa, faça uma investigação muito melhor do que normalmente você faz hoje. O processo mais importante de uma empresa é recrutamento e seleção e muitas organizações ainda o executam com técnicas da década de 40! Existem muitas ferramentas modernas e confiáveis no mercado para investigar CARÁTER. Duvida? Pois faça uma pesquisa séria através de sua área de RH ou através de uma consultoria e você se surpreenderá. Testes de aderência ética e de personalidade diminuem a probabilidade do erro na avaliação do caráter de quem se contrata.

Outra providência para você manter bem longe de sua empresa pessoas sem caráter, pelo menos nas posições fundamentais: somente coloque nestas posições a prata da casa. Já escrevi várias vezes sobre este tema e já falei sobre ele até a exaustão. Promovendo quem já está com você há anos você diminui a chance de errar porque, bem ou mal, já conhece melhor estas pessoas do que os desconhecidos que, sorridentes e sedutores, vêm da rua tentando provar que são as melhores escolhas...

Especialmente nas funções que lidam diretamente com dinheiro, como no departamento financeiro e na área de compras, investigue até a vida pessoal de quem trabalha para você. Exagero? Existem centenas de casos de fraude e de conflito de interesses que provam o contrário. Contratação de fornecedores duvidosos, graus de parentesco entre quem contrata e o contratado, favores entre quem contrata e o fornecedor, todos estes casos não são raros nas empresas. Empregados que estão muito perto de você e que têm acesso a informações confidenciais também devem ser especialmente monitorados. Amigo, o mundo é uma guerra e quem nela entra sem inteligência é derrotado.

“Você e nem ninguém são pagos para ser ingênuos”, “o estado natural das coisas no Universo é o caos” e “não espere demais das pessoas” são três princípios fundamentais de gestão que você deve conhecer, entender e praticar ativamente na sua organização e na sua vida.

Paulo Ricardo Mubarack

Não deixe de ler outros artigos de Paulo Ricardo Mubarack : http://www.mubarack.com.br/artigos_mais.html

28 de abril de 2011

David Wilkerson - Choro ao ver a falta de discernimento da igreja.



Faleceu nesta quarta feira o Rev. David Wilkerson, que foi o fundador da Igreja de Times Square em Nova York. Wilkerson morreu em um acidente de carro no Texas, de acordo com uma fonte próxima à CBN News. Ele tinha 79 anos....

Leia mais: http://renatovargens.blogspot.com/2011/04/acaba-de-falecer-o-rev-david-wilkerson.html

25 de abril de 2011

ANDRE PETRY: “A inteligência está na rede”, entrevista com Don Tapscott

Don Tapscott
André Petry


O canadense Don Tapscott, 64 anos, fala em um ritmo pré-digital: lento, cadenciado, meticuloso. Nada nele trai que foi um rebelde nos anos 60, insurgindo-se contra a guerra no Vietnã e a opressão da mulher, ou que seja hoje um dos mais respeitados estudiosos do impacto da tecnologia nas empresas e nas sociedades. Autor ou coautor de catorze livros, Tapscott participará no dia 3 de maio, em São Paulo, a convite do grupo TV 1, de um seminário sobre o futuro do marketing. A internet, diz ele, não muda o que aprendemos, mas o modo como aprendemos – e o impacto disso será tão intenso quanto a invenção dos tipos móveis da imprensa por Gurenberg. “Não vivemos na era da informação. Estamos na era da colaboração. A era da inteligência conectada”, explica. Na entrevista a seguir, Tapscott diz como vê as empresas e os governos da nova era.

Há tecnologias que melhoram a vida humana, como a invenção do calendário, e outras que revolucionam a história humana, como a invenção da roda. A internet, o iPad, o Facebook, o Google são tecnologias que pertencem a que categoria?

À das que revolucionam a história. O que está acontecendo no mundo de hoje é semelhante ao que se passou com a sociedade agrária depois da prensa móvel de Gutenberg. Antes, o conhecimento estava concentrado em oligopólios. A invenção de Gutenberg começou a democratizar o conhecimento, e as instituições do feudalismo entraram num processo de atrofia. A novidade afetou a Igreja Católica, as monarquias, os poderes coloniais e, com o passar do tempo, resultou nas revoluções na América Latina, nos Estados Unidos, na França. Resultou na democracia parlamentar, na reforma protestante, na criação das universidades, do próprio capitalismo. Martinho Lutero chamou a prensa móvel de “a mais alta graça de Deus”. Agora, mais uma vez, o gênio da tecnologia saiu da garrafa. Com a prensa móvel, ganhamos acesso à palavra escrita. Com a internet, cada um de nós pode ser seu próprio editor. A imprensa nos deu acesso ao conhecimento que já havia sido produzido e estava registrado. A internet nos dá acesso ao conhecimento contido no cérebro de outras pessoas em qualquer parte do mundo. Isso é uma revolução. E, tal como aconteceu no passado, está fazendo com que nossas instituições se tomem obsoletas. Os exemplos estão por toda parte. As instituições globais não conseguem resolver a crise da divida na Europa. Os jornais estão entrando em declínio. As universidades estão perdendo o monopólio da educação superior. São inscrições da era industrial, que está finalmente chegando ao fim.

Quais são, na sua visão, as principais características da sociedade pós-industrial?

Na era industrial, tudo é feito para a massa. Criamos a produção de massa, a comunicação de massa, a educação de massa, a democracia de massa, a sociedade de massa. A característica central da sociedade industrial é que as coisas começam com um (aquele que tem o conhecimento) e chegam a muitos (aqueles que não têm o conhecimento). No modelo da educação de massa, eu sou o professor, porque tenho o conhecimento. e os outros são os alunos, porque não têm o conhecimento. O fluxo é sempre no sentido de um para muitos. No sistema de saúde, eu sou o médico, porque tenho o conhecimento. E os outros são os pacientes, não apenas porque estão doentes, mas porque não têm o conhecimento. De novo, é de um para muitos. A democracia de massa funciona nos mesmos moldes. Os eleitores votam num dia, mas apenas um governa por alguns anos. Na sociedade pós-industrial, o conhecimento será transmitido não mais de um para muitos, mas de um para um ou de muitos para muitos. Será a era da inteligência em rede, num sistema de colaboração de massa.

No melhor espírito capitalista, as pessoas cuidam de seus próprios interesses. Por que subitamente se entregariam à colaboração coletiva?

(...)
Leia mais, é sensacional: “A inteligência está na rede”, entrevista com Don Tapscott

24 de abril de 2011

O MÚSICO

A paz do Senhor!


Peço licença para falar à vocês como músico.


Sou evangélico há mais de 40 anos, membro ativo da Assembléia de Deus e atualmente integro a equipe de músicos da Assembléia de Deus em Urupá, onde toco teclados.


Um dos departamentos mais espinhosos que existe na igreja é o da música, pois é onde o inimigo trabalha para que seja sempre uma derrota, mas quais as razões desse fato?


Podemos julgar algumas razões, como:

1) É a base principal do culto racional

Muitos cristãos acham que a base principal de um culto racional é, primeiro A Palavra de Deus e segundo a oração, porém estão enganados.

Paulo disse aos I Coríntios 14.26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
Salmos ou Tehilim( do hebraico תהילים, Louvores) uma forma de conto exaustivamente praticado desde a antiguidade e relatado na Bíblia Sagrada principalmente por (Salmista) Davi.


Culto racional é o nome que se dá à uma cerimônia religiosa tipicamente cristã, que denota uma organização, a ordem como as coisas acontecem seguindo uma razão de ser.


O louvor na igreja, embora muitos líderes e cristãos ignoram é a parte mais importante do culto pois é quando temos a oportunidade de louvar, engrandecer, exaltar a criação e a soberania de Deus, já A Palavra (nem por isso menos importante) é o resultado de um louvor alicerçado, é o resultado do sacrifício, da oferta do louvor, portanto não pode ser relegado à um terceiro plano muito menos ignorado pelos demais ministérios. Um louvor mal feito abre brechas para o mundanismo, para o secularismo, o modismo, maus costumes e, inevitavelmente para o pecado se alojar no seio da igreja.

Já imaginou se o pastor dá oportunidade para um grupo que se autointitula grupo "gospel" (que é muito confundido com "evangélico") e o tal grupo apresenta um canto de umbanda, como o axé, ou um secular como rock-in-roll ou (como acontece muito) um forró durante o culto? Deus se agrada disso? Temos que analisar a história de cada costume e sob a ótica da Bíblia decidir se esse ou aquele fato pode ser inserido no contexto do culto racional, sem exageros, sem radicalismo, mas seriamente.

Um louvor deve ter texto e contexto, deve se analisar a letra, a música (melodia, harmonia e ritmo) e o estilo musical, entre outros fatores.

Mas como dar oportunidade aos músicos sem que o elo do culto racional seja quebrado? Com decência e com ordem, sobretudo com amor, o músico pode ser instruído à seguir as doutrinas da Bíblia Sagrada e cumprir as normas da igreja.


A liderança deve se preocupar com a qualidade da música ....

Leia mais: http://prmauriciobrito.blogspot.com/2011/04/o-musico.html


Autor:
José Ferreira Neto
Analista de Sistemas e Suporte de Informática
Desenvolvimento web, segurança e administração de redes
Músico cristão membro da AD.

VALE A PENA VER E OUVIR - QST The Promise x Raiz Coral Semifinal QST 24/11/2010

A DERRUBADA DOS MAUS (ÍMPIOS) É CERTA, POIS A MALDADE NÃO PERDURARÁ PARA SEMPRE

Bíblia Sagrada, Salmos 10.


1 Por que, SENHOR, te conservas longe? E te escondes nas horas de tribulação?


2 Com arrogância, os ímpios perseguem o pobre; sejam presas das tramas que urdiram.


3 Pois o perverso se gloria da cobiça de sua alma, o avarento maldiz o SENHOR e blasfema contra ele.


4 O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações.


5 São prósperos os seus caminhos em todo tempo; muito acima e longe dele estão os teus juízos; quanto aos seus adversários, ele a todos ridiculariza.


6 Pois diz lá no seu íntimo: Jamais serei abalado; de geração em geração, nenhum mal me sobrevirá.


7 A boca, ele a tem cheia de maldição, enganos e opressão; debaixo da língua, insulto e iniquidade.


8 Põe-se de tocaia nas vilas, trucida os inocentes nos lugares ocultos; seus olhos espreitam o desamparado.


9 Está ele de emboscada, como o leão na sua caverna; está de emboscada para enlaçar o pobre: apanha-o e, na sua rede, o enleia.


10 Abaixa-se, rasteja; em seu poder, lhe caem os necessitados.


11 Diz ele, no seu íntimo: Deus se esqueceu, virou o rosto e não verá isto nunca.


12 Levanta-te, SENHOR! Ó Deus, ergue a mão! Não te esqueças dos pobres.


13 Por que razão despreza o ímpio a Deus, dizendo no seu íntimo que Deus não se importa?


14 Tu, porém, o tens visto, porque atentas aos trabalhos e à dor, para que os possas tomar em tuas mãos. A ti se entrega o desamparado; tu tens sido o defensor do órfão.


15 Quebranta o braço do perverso e do malvado; esquadrinha-lhes a maldade, até nada mais achares.


16 O SENHOR é rei eterno: da sua terra somem-se as nações.


17 Tens ouvido, SENHOR, o desejo dos humildes; tu lhes fortalecerás o coração e lhes acudirás,


18 para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.


Os Salmos e os Perversos
(Salmo 10)
por Mark White




A perversidade em todas as suas formas tem atormentado os justos desde o Jardim do Éden. Se a perversidade e o pecado fossem simplesmente imaginários antes que realidades de fato confrontando o homem justo, não representariam nenhuma ameaça. Mas a perversidade é uma realidade, e é praticada pelos homens perversos. Há personalidades atrás dos atos e pensamentos perversos. 

As pessoas justas não podem simplesmente lidar com a perversidade em si. Elas precisam também enfrentar aqueles que desafiam a vontade de Deus para o viver justo, tratando com as próprias pessoas perversas. Isto torna a perversidade difícil de lidar, e torna o problema de resistir ao mal ainda mais espinhoso.

Através de toda a Escritura, o problema dos perversos é apresentado.  Homens justos freqüentemente se admiraram: "Por que os perversos prosperam?" Jeremias estava tão perplexo com este paradoxo que humildemente perguntou a Deus por que isso era assim (Jeremias 12:1).  Por que parece que a perversidade está vencendo a justiça?  Não parece que compensa ser perverso, e custa ser justo?  Os Salmos tornam esta pergunta mais fácil de entender e mais simples de suportar.

Nos Salmos a perversidade e os homens perversos são expostos pelo que eles realmente são. Seu estado final é revelado, e os homens justos, lendo estes salmos serão encorajados por eles. Estas passagens são imprecativas em tom, porque o escritor brada a Deus por justiça. O Salmo 10 é um exemplo. Os versículos um e dois registram um grito de protesto contra o que parece ser a indiferença de Deus pelas injustiças dos perversos contra os pobres.  "Por que, Senhor, te conservas longe?  E te escondes nas horas de tribulação?  Com arrogância, os ímpios perseguem o pobre; sejam presas das tramas que urdiram."  E, entretanto, Deus é inculpável.  Pode parecer que os perversos escapem da punição.  De fato, este Salmo sugere que os próprios perversos pensam que podem fazer tudo o que lhes agradar!  O versículo 6 tem o homem perverso dizendo: "Jamais serei abalado; de geração em geração nenhum mal me sobrevirá".  O versículo 11 diz:  "Deus se esqueceu, virou o rosto e não verá isto nunca".  E, no versículo 13, o homem perverso renuncia a Deus dizendo:  "Deus não se importa".  Ele realmente se convenceu de que pode pecar com impunidade.  Com efeito, ele está dizendo:  "Deus não me vê.  Não serei apanhado.  Mesmo que Deus de fato me veja, ele nunca me julgará!".

Mas o caso não é esse.  Deus vê a aflição que seu povo experimenta nas mãos dos perversos.  Ele leva mesmo tais opressões e maus tratos em conta.  Ele sente o pesar de seu povo e ajuda-os bem do modo certo, bem no momento justo.  O salmista regozija-se porque Deus "o tens visto, porque atentas aos trabalhos e à dor, para que os possas tomar em tuas mãos" (10:14). Ele então ora a Deus: "Quebranta o braço do perverso e do malvado; esquadrinha-lhes a maldade, até nada mais achares" (10:15). Pode parecer estranho, na verdade, que o justo se regozije com a calamidade dos perversos. Mas antes de ver tal exultação como uma vingança pessoal, deveremos reconhecer que isto é uma parte da contínua luta entre o bem e o mal.  Deus derrotará totalmente os injustos e os perversos.

Pode ser que pensadores modernos não classifiquem tão nitidamente toda a humanidade como perversos e justos, mas Deus o faz.  Os Salmos falam deste assunto freqüentemente. Para o salmista, não havia "meio termo". Ou um homem é perverso (porque rejeita o domínio soberano de Deus em sua vida) ou é justo.  Salmo 14:1 é uma passagem familiar para aqueles que ouviram bastante pregação e ensinamento.  Uma lição sobre as evidências cristãs mais cedo ou mais tarde inclui a escritura:  "Diz o insensato no seu coração:  Não há Deus".  Mas este salmo é, de fato, um contraste entre os ímpios e os justos.  Os justos são pessoas que confiaram no Senhor e buscam a ele e a sua vontade (Salmo 24:5-6).  Os Salmos definem os perversos como aqueles que na prática são ateus.  Deus não está nos seus corações.  Um homem pode realmente professar conhecimento acadêmico de Deus, mas se sua vida ignora o Criador, ele é tão perverso como o próprio ateu.  Se desobedecemos a Deus e maltratamos aqueles que foram feitos a sua imagem, somos corruptos, e portanto fazemos coisas corruptas, abomináveis (Salmo 14:1).

Para que não nos tornemos presunçosos e espiritualmente orgulhosos, vamos ler os Salmos. Até poderíamos ver mais de nós mesmos neste espelho do que gostaríamos. E poderíamos ficar bem surpresos com quem Deus chama "perverso" (veja mais os Salmos 14, 58.)

20 de abril de 2011

Julio Severo: Testemunho de Tatiana Ferreira, leitora do Blog Julio Severo: um bebê de 5 meses sobrevivente do aborto!

Bom dia Julio! A paz do Senhor!


Admiro muito a sua luta contra o aborto, a sua expressão sincera e verdadeira, justificada na Palavra do Senhor. Muitos não têm coragem para falar e agir, contra as conformidades encontradas neste mundo. E você vem fazendo isso, fortalecendo a mim e a muitos irmãos, para que não venhamos a desistir, para não aceitarmos as coisas erradas, o pecado. O pecado já virou normal no cotidiano. A homossexualidade e o aborto têm se justificado no meio das pessoas, até mesmo no meio dos cristãos, porque esse assunto tem vindo com força, com protestos, com insistência, através dos meios de comunicação, nas famílias e isso acaba influenciando as pessoas por conta do saturamento.

São tantos erros até mesmo dentro da Igreja que muitos estão se enfraquecendo, ou até mesmo com medo de se opor e sofrer perseguições, ou ser vítimas de ataques verbalmente ofensivos, ou serem “excluídos” do meio de convívio.

Você é um exemplo, que mesmo com todas as perseguições, sua voz continua a defender o evangelho, como um servo de Deus deve ser sempre.

Por isso eu gostaria muito de compartilhar uma situação vivida por minha mãe....
 
Leia mais:  Julio Severo: Testemunho de Tatiana Ferreira, leitora do Blog Julio Severo: um bebê de 5 meses sobrevivente do aborto!

19 de abril de 2011

Filosofia Cirúrgica: Uma geração de doutrinados


Uma geração de doutrinados

Por Márcio Leopoldo Maciel


Ele é um dos maiores sucessos do mercado editorial brasileiro. Em 2007, segundo dados da Revista Época, seus livros alcançaram 10 milhões de exemplares vendidos. De acordo com seu editor, eles são usados por mais de 50 mil professores, tanto em escolas públicas, quanto em escolas privadas. Desde 1998, estimativas do MEC, mais de 20 milhões de estudantes usaram a coleção de livros didáticos. O MEC contribui bastante, só em 2005 adquiriu 3,5 milhões de exemplares. Em 2010 as compras foram modestas, mesmo assim, o MEC gastou 2,5 milhões de reais na compra de 77 mil exemplares do volume único para o Ensino Médio. Parece pouco, mas esses números colocam o título entre os mais comprados em 2010 pelo MEC para o ensino de História. Assim, a dicotomia abaixo é conhecida pela maioria dos estudantes brasileiros.

Leia o artigo completo: Uma geração de doutrinados

18 de abril de 2011

Editoriales - ¿Qué significa la propuesta de Raúl Castro?

http://www.analitica.com/
Qué significa la propuesta de Raúl Castro?


18 de abril de 2011

Nos referimos a la que ningún funcionario público, incluso el presidente de la República pueda permanecer en el poder por más de 10 años. ¿Será que como la mayoría de los funcionarios de importancia en Cuba son octogenarios, no dan para más? ¿ O será más bien que se ha dado cuenta con los años la gravedad de la falta de oxigenación de un sistema político? . En todo caso esas reflexiones del Presidente de Cuba no deben ser miel para los oídos de Chávez quien de manera jactanciosa se alegró de que en el PSUV no se requiere ni de primarias ni de secundarias, ya que está indisolublemente y para siempre ligado a la insustituible figura de Hugo Chávez Frías. ¿ Esa es la democracia a la que aspira el pueblo venezolano? . Según el Presidente él es la encarnación de la voluntad popular y como tal el sabe lo que el pueblo quiere. Ahora nos preguntamos ¿será verdad que el pueblo desea el caos, la inseguridad, la inflación, el irrespeto a las normas, la corrupción, la impunidad, las fallas eléctricas, el pésimo estado de las carreteras, el mal funcionamiento de todos los servicios públicos y la militarización de la sociedad.?. Sin pretender poseer una ciencia infusa que permita medir lo que los venezolanos quieren, creemos que la gran mayoría de los pobladores de esta antigua tierra de gracia aspiran a que haya: orden, seguridad, justicia, trabajo estable, inclusión y paz social.

Eso evidentemente no lo puede ofrecer un hombre que lleva más de doce años en el poder y que pretende quedarse por más tiempo del que su ídolo Fidel Castro estuvo mandando. Raúl Castro tiene razón nadie debe permanecer en el poder por más de diez años porque las sociedades se atrofian y los mandatarios se corrompen. Sino piensen en Gaddafi, Mubarak, Fidel, Mugabe, Mao, Stalin, Pinochet, Fujimori, Franco, y tantos otros que no quisieron soltar las riendas de sus países y compárenlos, entre muchos más, con Lula, Lagos, Bachelet, Felipe González, , Roosevelt e incluso con los presidentes de China y verán la diferencia en la evolución de las respectivas sociedades cuando se acaban las presidencias vitalicias..

Venezuela requiere oxigenar su dirigencia política y desterrar el personalismo como forma de gobernar. Estamos en el siglo XXI y formamos parte de la aldea global y tenemos que prepararnos para cambiar y superar nuestro pasado o estaremos condenados a convertirnos en una sociedad cerrada y sin futuro como Corea del Norte. Porque incluso en Cuba, Raúl Castro se ha dado cuenta que una sociedad cerrada en si misma está condenada a una decadencia sin límite.

Fonte: Editoriales - ¿Qué significa la propuesta de Raúl Castro?

A pregação totalitária do ministro "sinistro" do STF Luiz Fux




O desarmamento civil é ponto programático dos globalistas que controlam a ONU e seus agentes no Brasil estão fazendo todos os esforços para essa fim. Vimos que o invertebrado José Sarney teve a brilhante idéia de chamar um novo plebiscito, a fim de tentar novamente proibir de vez a comercialização de armas. 


Hoje foi o sinistro Luiz Fux que falou ao site da Globo.com. O sinistro nomeado pela corriola do PT opinou que não é necessário plebiscito, que basta cumprir a hedionda lei em vigor. Mas foi além. Como o Estado tem autoridade para entrar nas casas das pessoas para combater o mosquito da dengue, o sinistro ensina que teria a mesma autoridade para vasculhar as residências, a fim de apreender armas. Idéia tão hedionda só passou pela cabeça de gente ilustre do porte de Hitler e Stalin.


 É essa ralé moral que está a nos governar, que ocupa os altos postos da magistratura. As liberdades correm perigo. O Brasil caminha rápido para uma ordem totalitária.

17 de abril de 2011

Fidel Castro, dono de Cuba "a ilha presídio", faz discurso em apoio ao seu irmão Raúl Castro



O ditador Fidel Castro pede desculpas por não fazer um desfile militar celebrando o 50 º aniversário de sua vitória sobre exilados cubanos apoiados pela CIA na Baía dos Porcos, em seguida, elogiou o discurso de seu irmão Raúl, propondo grandes mudanças econômicas e os limites de mandato. 


(17 de abril de 2011) (Associated Press) 

Fonte: http://www.washingtonpost.com/world/fidel-castro-gives-brother-key-backing/2011/04/17/AFOzhBvD_video.html#

16 de abril de 2011

O PT E O MENSALÃO. E O PALHAÇO QUEM É?

Site desta imagem
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u317693.shtml

Vergonha

RUY BARBOSA em 1914.

"A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Essa foi a obra da República nos últimos anos. No outro regime (na Monarquia), o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade"

Segue matéria publicada na Revista Veja, edição 2211, ano 44, número 14 de 06/04/2011.

Clique na imagem para ampliar.


Juíza Afiuni deve ser libertada, sua detenção segue sendo arbitraria.



Jueza Afiuni debe ser liberada, su detención sigue siendo arbitraria.




A Anistia Internacional congratula-se com a substituição da pena de prisão em regime fechado, para prisão domiciliar concedida a Juíza Afiuni, mas insiste que sua detenção é arbitrária. A Anistia Internacional acredita que houve progresso em 2 de Fevereiro quando foi trocada a ordem de detenção contra a juíza Maria de Lourdes Afiuni por uma ordem de prisão domicilar. Além disso, a organização internacional de direitos humanos que se congratula com a transferência da juíza para um hospital de câncer em Caracas, no qual foi  operada.

A Anistia Internacional reitera seu apelo para que se apresentem  provas objetivas ou sejam retiradas as acusações contra a juíza Afiuni que permanece sob custódia por mais de um ano, mas até agora o Ministério Público não apresentou nenhuma evidência para apoiar a acusações contra ela. Para a organização internacional de direitos humanos a prisão da juíza Maria de Lourdes Moura Afiuni  em 10 de dezembro de 2009 é um caso de interferência política indevida por parte do executivo.

Um dia depois de sua prisão, o presidente Hugo Chávez, saudou a sua prisão e pediu para ser aplicada a pena máxima de 30 anos.

A juíza Afiuni  foi acusada de "corrupção própria", abuso de autoridade, favoritismo de evasão e formação de quadrilha.  Sua prisão ocorreu horas depois que ela emitiu uma ordem de liberdade condicional  para Eligio Cedeño. Decisão a ser cumprida dentro de sua jurisdição e de acordo com as leis da Venezuela na qual consta que ninguém pode ser detido e aguardar julgamento por mais de dois anos.

Juíza Afiuni tem vários problemas de saúde que necessitam de medicamentos e assistência médica  oncológica e ginecológica. Durante a sua estada no centro de detenção para mulheres no Teques, em mais de uma ocasião, teria sido negado o acesso a cuidados médicos apropriados.

Para obter mais informações, consulte:

14 de abril de 2011

Lula comenta o que não leu, FHC dá o troco e a coluna reapresenta o convite para um debate ao vivo entre os ex-presidentes

Coluna do Augusto Nunes

Como nunca leu nada, é compreensível que Lula nem tenha tentado empreender a travessia das as 5.481 palavras do texto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o papel da oposição. Como abre a boca sobre tudo que lhe parece eleitoralmente lucrativo, era previsível que o palanqueiro ambulante dissesse alguma coisa sobre o brilhante ensaio de FHC. Mas de longe, e sem mencionar expressamente o nome ou a sigla do homem que está para o SuperLula como a kriptonita verde para o Super-Homem.

“Sinceramente não sei como alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão”, derrapou Lula em Londres. “O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros”. Deveria ter ficado quieto. “Como se alguém que ganhou as eleições presidenciais duas vezes no primeiro turno (e contra Lula) fosse ingênuo a este ponto!”, já deu o troco FHC, que aproveitou a chance para mais uma aula endereçada a oposicionistas trapalhões.

“É de doer que políticos da oposição deixem de lado o conjunto dos argumentos e das propostas que fiz no artigo e, antes de o lerem, façam coro ao petismo, colocando-me como um insensato que despreza o voto das parcelas mais desfavorecidas da população”, replicou Fernando Henrique. “Fariam melhor se lessem com mais calma o que escrevi”.

É o que devem fazer imediatamente, demorando-se ao menos 10 segundos no lembrete feito já no segundo parágrafo: “Cabe às oposições, como é óbvio e quase ridículo de escrever, se oporem ao governo”. Nas linhas seguintes, mais afinado do que nunca com a resistência democrática que age à margem dos partidos e do Congresso, FHC traça com extraordinária lucidez os caminhos que os oposicionistas devem percorrer para “chegar aos ouvidos do povo”.

Quanto a Lula, chegou a hora de ...

Leia mais: Lula comenta o que não leu, FHC dá o troco e a coluna reapresenta o convite para um debate ao vivo entre os ex-presidentes

1 - Após massacre em escola, OAB defende nova discussão sobre desarmamento. 2 - OAB critica possibilidade de novo plebiscito sobre armas .

Título 1.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defendeu neste domingo (10) a retomada da discussão sobre o desarmamento no Brasil. Para o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, o massacre que deixou 12 crianças mortas, na última quinta-feira (7), deve servir como reflexão para os riscos que a sociedade corre com o livre acesso de cidadãos a armas de fogo.

Leia mais: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/10/apos-massacre-em-escola-oab-defende-nova-discussao-sobre-desarmamento.jhtm

Título 2.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, afirmou nesta quarta-feira ser contra a realização de um novo plebiscito sobre o porte de armas de fogo no país.

Presidente da Câmara diz ser contra plebiscito
Líder do PSDB defende chip em armas de fogo
Senado decide propor plebiscito do desarmamento
Ministra diz que armas legais contribuem com violência
Governo antecipa campanha do desarmamento
Sarney defende revisão no estatuto do desarmamento

Em sua opinião, a possibilidade "pode ser uma cortina de fumaça para desviar o foco dos reais problemas de segurança".

Leia mais: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/902111-oab-critica-possibilidade-de-novo-plebiscito-sobre-armas.shtml