Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

31 de maio de 2011

Olavo de Carvalho: Má conselheira


Olavo de Carvalho

30 Maio 2011

Discursar genericamente sobre o pecado, sem nada fazer contra o agente que o pratica, é transformar a moral numa questão de teoria, sem alcance prático.

Quando reagem aos ataques cada vez mais virulentos que a religião sofre da parte de gayzistas, abortistas, feministas enragées, neocomunistas, iluministas deslumbrados etc., certos católicos e protestantes invertem a ordem das prioridades: colocam menos empenho em vencer o adversário do que em evitar, por todos os meios, "combatê-lo à maneira do Olavo de Carvalho".

O que querem dizer com isso é que o Olavo de Carvalho é violento, cruel e impiedoso, humilhando o inimigo até fazê-lo fugir com o rabo entre as pernas, ao passo que eles, as almas cristianíssimas, piedosíssimas, boníssimas, preferem "odiar o pecado, jamais o pecador". Daí que, em vez de ferir os maliciosos com o ferro em brasa da verdade feia, prefiram admoestá-los em tom de correção fraterna ou, no máximo, argumentar genericamente em termos de direitos e valores.

São, em primeiro lugar, péssimos leitores da Bíblia. Cristo, é verdade, mandou odiar o pecado e não o pecador. Mas isso se refere ao sentimento, à motivação íntima, não à brandura ou dureza dos atos e das palavras expressas. Ele nunca disse que é possível reprimir o pecado sem magoar e, nos casos mais obstinados, humilhar o pecador.

Quando expulsou os comerciantes do templo, Ele chicoteou "pecados" ou o corpo dos pecadores? Quando chamava os incrédulos de "raça de víboras", Ele se dirigia a noções abstratas, no ar, ou a ouvidos humanos que sentiam a dor da humilhação?

Quando disse que o molestador de crianças deveria ser jogado ao mar ....

Leia mais: http://www.midiasemmascara.org/artigos/conservadorismo/12122-ma-conselheira.html

30 de maio de 2011

O dia do Geólogo

Hoje é o dia do Geólogo. Nossos sinceros parabéns à todos esses profissionais, homens e mulheres, cujo trabalho, incrível dedicação, elevada abnegação e capacidade de sacrifício só adicionam valor ao Brasil.

São poucas as áreas que congregam profissionais com estas características. Os Geólogos estão entre aqueles que enfrentam qualquer condição, por mais adversa que seja, para fazer aquilo que mais o diverte: a Geologia em todas as suas nuances e complexidades.

Parabéns Geólogo!

Fonte: http://www.geologo.com.br/

Minha homenagem a todos os Geólogos, muito especialmente ao jovem Geólogo Moisés Senhorinho, cuja trajetória acadêmica, uma verdadeira batalha vencida com muita determinação, merece uma biografia escrita.

29 de maio de 2011

Julio Severo: Como as potências ocidentais ajudam na perseguição aos cristãos

Don Hank

Recentemente, uma reportagem mostrou que os católicos da China desafiarão a política de seu governo queproíbe a realização do Dia Internacional de Oração.
Mas como é que um governo pode proibir isso, já que a oração representa expressão, que é, para citar Barack Obama, um “direito universal”? Obama disse isso num discurso advertindo Hosni Mubarak, presidente do Egito, a não pisar nos direitos humanos de manifestantes egípcios, que estavam destruindo propriedades governamentais e queimando carros nas ruas.
Então, o que o corajoso Obama teve a dizer acerca das flagrantes violações de direitos humanos na China?
Nada. Todos os outros “líderes” ocidentais também ficaram em silêncio.
Leia o artigo completo:http://juliosevero.blogspot.com/2011/05/como-as-potencias-ocidentais-ajudam-na.html

Está na Bíblia: Os filhos não serão amaldiçoados pela maldade dos seus pais, cada um responderá por seus atos


Bíblia Sagrada, Ezequiel 18

Esta palavra do Senhor veio a mim:
"Que é que vocês querem dizer quando citam este provérbio sobre Israel: " ‘Os pais comem uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotam’?
"Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que vocês não citarão mais esse provérbio em Israel.
Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá.
"Suponhamos que haja um certo justo que faz o que é certo e direito.
Ele não come nos santuários que há nos montes e nem olha para os ídolos da nação de Israel. Ele não contamina a mulher do próximo nem se deita com uma mulher durante os seus dias de fluxo.
Ele não oprime a ninguém, mas devolve o que tomou como garantia num empréstimo. Não comete roubos, mas dá a comida aos famintos e fornece roupas para os despidos.
Ele não empresta visando lucro nem cobra juros. Ele retém a sua mão para não cometer erro e julga com justiça entre dois homens.
Ele age segundo os meus decretos e obedece fielmente às minhas leis. Aquele homem é justo; com certeza ele viverá, palavra do Soberano Senhor.
"Suponhamos que ele tenha um filho violento, que derrama sangue ou faz qualquer uma dessas outras coisas,
embora o pai não tenha feito nenhuma delas: "Ele come nos santuários que há nos montes. Contamina a mulher do próximo.
Oprime os pobres e os necessitados. Comete roubos. Não devolve o que tomou como garantia. Volta-se para os ídolos, comete práticas detestáveis.
Empresta visando lucro e cobra juros. Haverá de viver um homem desses? Não! Por todas essas práticas detestáveis, com certeza será morto, e ele será o culpado por sua própria morte.
"Mas suponhamos que esse filho tenha ele mesmo um filho que vê todos os pecados que seu pai comete e, embora os veja, não os comete.
"Ele não come nos santuários que há nos montes e nem olha para os ídolos da nação de Israel. Não contamina a mulher do próximo.
Ele não oprime a ninguém, nem exige garantia para um empréstimo. Não comete roubos, mas dá comida aos famintos e fornece roupas aos despidos.
Ele retém a mão para não pecar e não empresta visando lucro nem cobra juros. Guarda as minhas leis e age segundo os meus decretos. Ele não morrerá por causa da iniqüidade do seu pai; certamente viverá.
Mas seu pai morrerá por causa de sua própria iniqüidade, pois praticou extorsão, roubou seu compatriota e fez o que era errado no meio de seu povo.
"Contudo, vocês perguntam: ‘Por que o filho não partilha da culpa de seu pai? ’ Uma vez que o filho fez o que é justo e direito e teve o cuidado de guardar todos os meus decretos, com certeza ele viverá.
Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada.
"Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá.
Não se terá lembrança de nenhuma das ofensas que cometeu. Devido às coisas justas que tiver feito, ele viverá.
Teria eu algum prazer na morte do ímpio?, palavra do Soberano Senhor. Pelo contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?
"Se, porém, um justo se desviar de sua justiça, e cometer pecado e as mesmas práticas detestáveis dos ímpios, deverá ele viver? Nenhuma das coisas justas que fez será lembrada! Por causa da infidelidade de que é culpado e por causa dos pecados que cometeu, ele morrerá.
"Contudo, vocês dizem: ‘O caminho do Senhor não é justo’. Ouça, ó nação de Israel: O meu caminho é injusto? Não são os seus caminhos que são injustos?
Se um justo desviar-se de sua justiça e cometer pecado, ele morrerá por causa disso; por causa do pecado que cometeu morrerá.
Mas, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e direito, ele salvará sua vida.
Por considerar todas as ofensas que cometeu e se desviar delas, ele com certeza viverá; não morrerá.
Contudo, a nação de Israel diz: ‘O caminho do Senhor não é justo’. São injustos os meus caminhos, ó nação de Israel? Não são os seus caminhos que são injustos?
"Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.
Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?
Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!

27 de maio de 2011

Família Bolsonaro: OS 3 FILMES DO KIT GAY DO M.E.C. CONTRA A "HOMOFOBIA"

No link abaixo podem ser vistos os vídeos do KIT GAY, patrocinados pelo MEC e, num lance surpreendente, engavetados pela presidente Dilma Rousseff.

Família Bolsonaro: OS 3 FILMES DO KIT GAY DO M.E.C. CONTRA A "HOMOFOB...:

Família Bolsonaro: A DERROTA DOS FILMES DO KIT GAY, DESENHADA POR BOLSONARO

Desde que descobriu-se, sem querer, o teor do kit-gay, em 23 de novembro de 2010, durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, aonde pessoas travestidas c/ vestimentas diferenciadas proferiam palavras do tipo: ”As minhas melhores professoras foram as prostitutas” e comentários grotescos sobre como seria finalizado um filme deste kit, feitos pelo Secretário de Educação Continuada e Diversidade do MEC: “Ficamos 3 meses discutindo até aonde a língua de uma menina adentrava a boca da outra”. O Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) membro daquela Comissão, sentiu-se na obrigação de deflagrar e levar aos pais o real teor daquela matéria que era tratada de maneira no mínimo sorrateira até aquele momento.


Discursos e entrevistas em todos os meios de comunicação sobre este assunto levaram o parlamentar a ser massacrado e a ser tachado de homofóbico intencionalmente por uns, e inocentemente por outros. Em diversos casos os debates não obtiveram o conteúdo desejado alcançado, ou seja, discussões calorosas sem objetivo prático não permitiam que o parlamentar denunciasse a emboscada que estavam fazendo com nossas crianças.


Com o passar do tempo, o incansável Deputado Federal passou a confeccionar material com transcrições do Plano Nacional de Direitos Humanos LGBT. Era notório a tentativa gay de influenciar na alfabetização e desenvolvimento das crianças de 6, 7 e 8 anos da escolas públicas do Brasil. Apesar de tratar-se apenas de transcrições de uma documentação oficial do Governo, o folheto apelidado de "Kit-Gay" teve sua veracidade negada e mais uma vez o parlamentar atacado violentamente pelos defensores do tal Plano.


Transcrições e documentações oficiais, que reafirmo, sempre tiveram a existência negada pelos defensores do Kit-Gay, foram deflagrados em postagens anteriores, tirando do armário a armadilha tramada por aqueles oportunistas mentirosos que visavam emboscar os pequenos brasileiros na sua principal fase da vida: No desenvolvimento do caráter, na obtenção de valores e na formação de suas mentalidades.


Finalmente com o passar de aproximadamente 7 meses, com a ajuda de seus filhos, o Vereador Carioca Carlos Bolsonaro e o Deputado Estadual Flávio Bolsonaro, fiéis transmissores das informações verdadeiras, foram ganhando adeptos na sociedade e nas 3 esferas do legislativo. A internet e as conversas entre seus pares e amigos transformaram-se em uma avalanche de parlamentares e cidadãos em prol da família, contrários à tentativa da implementação da Ditadura Cor de Rosa no Brasil.


No meio de toda esta lambança estava o Ministério da Educação que em mais uma de suas desastradas manobras tentou negar a existência do kit-gay. Desmascarados mais tarde pelas próprias ONGs LGBTs responsáveis pela confecção de toda a propaganda e principalmente dos filmetes, pois sentiram-se ofendidos em não verem seu trabalho render tantos frutos quanto desejavam, admitiram que foram gastos mais de R$ 3 milhões mediante emendas parlamentares, via Deputados Federais, como Chico Alencar (PSOL-RJ) na elaboração do material dito "anti-homofobia".


Diante da insustentável negação de existência do kit-gay e com a pressão dos parlamentares das bancadas Evangélica, Católica, Frente Pela Famílias, avulsos e principalmente da esmagadora maioria da população brasileira, a Presidente da República decidiu tirar de circulação a divulgação dos filmetes do kit-gay considerando-os inapropriados para o público a que iriam ser distribuídos.


A batalha foi vencida, entretanto ainda há muito o que fazer, como por exemplo, derrubar o PLC 122 que transforma os homossexuais em uma “super classe”, acima da lei aplicada a qualquer cidadão comum pois todos respondemos igualmente por nossos atos independentemente de credo, cor ou sexualidade.


A guerra ainda inclui a derrubada do Plano Nacional de Cidadania e Direitos LGBT que entre 180 itens, cria cotas para professores homossexuais, estágio remunerado para gays, cotas para alunos LGBT, entre outros absurdos que somente estimulam o homossexualismo na tão concorrida luta por uma vaga de trabalho ou pelo direito de estudar em uma boa instituição de ensino pelos cidadãos de bem.

DEVEMOS NOS RESPEITAR E CONSEGUIR NOSSO ESPAÇO PELO QUE SOMOS, POR NOSSO CARÁTER E POR NOSSA COMPETÊNCIA E NÃO CRIANDO CLASSES PRIVILEGIADAS E ESPALHANDO O ÓDIO COM MEDIDAS QUE SOMENTE ESTIMULAM O PRECONCEITO EM TROCA DOS VOTOS DE DETERMINADOS SETORES DENTRO DE UMA SOCIEDADE RICA DE CORES, ORIENTAÇÕES SEXUAIS E IDEAIS.

VIVA A IGUALDADE!

VIVA A DEMOCRACIA!

SALVE O BRASIL! Fonte: Família Bolsonaro: A DERROTA DOS FILMES DO KIT GAY, DESENHADA POR BOL...:

25 de maio de 2011

O mérito, as cotas e o racismo


DEMÓSTENES TORRES, procurador de Justiça,
 é senador da República pelo DEM-GO.



Folha de São Paulo - Opinião

24 de maio de 2011 às 10:24:08

O mérito, as cotas e o racismo

Em audiência no STF, defendi as cotas sociais, em vez das raciais, para a ação afirmativa atender a quem dela precisa: os pobres de todas as cores.

O reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, me acusa de um delito, o racismo, que teria sido cometido em audiência no Supremo Tribunal Federal, em 2010.

Nela, defendi as cotas sociais, em vez das raciais, para a ação afirmativa atender a quem realmente precisa: os pobres de todas as cores.

Em nenhum trecho falei o que Vicente alega em artigo publicado nesta Folha no dia 19 de abril (“É o racismo, estúpidos!”, “Tendências/Debates”).

Naquele e em outros debates sobre cotas me vali das ciências, como a biologia e a história. Citei dados para embasar afirmações como a de que só existe uma raça, a humana. Nas vagas de cotas, qual critério usar? A cor da pele?

Pesquisa do projeto Raízes Afro-brasileiras mostrou que os genes do sambista Neguinho da Beija-Flor são 67,1% europeus e 31,5% africanos. O país inteiro é assim. O sangue é tão misturado que um laboratório é incapaz de identificar a coloração da epiderme que picou para extraí-lo. Só sabe que foi bombeado por um coração brasileiro.

Há filhos do mesmo pai, da mesma mãe, em que um é negro e o outro é branco. Gêmeos idênticos, cor de pele igual, foram divididos por universidade cotista: “Esse é negro, esse é branco”. É a diversidade de um país que celebra Pelé e Clarice Lispector, Machado de Assis e Patrícia Pillar. Isso acabou evitando, no texto de que fui relator e do qual resultou o Estatuto da Igualdade Racial, a implantação de uma guerra que o povo nunca travou.

Ao contrário. A legislação, ao longo dos anos, tem sido implacável com o racismo. No artigo, Vicente me acusa de “destilar em praça pública os venenos que reservava para ambientes privados”. Membros de ONGs acreditaram na matéria e a distribuíram via e-mail e em sites, blogs e perfis nas redes sociais. Começou com premissa não checada por um reitor, e o efeito viral tornou um parlamentar o racista da vez.

Quem, então, “destila veneno”?

O rosário vai do jogador Roberto Carlos aos brutamontes que brigam em estacionamento.

O propósito da colagem de manchetes é dar a impressão de que a apologia ao mérito tem o efeito de formar gangues. E sou eu o acusado de usar “retórica dissimulada”.

Ao abrir, do alto do prestígio do jornal e da massificação da internet, o travesseiro com as penas das inverdades, Vicente me obriga a recolhê-las, uma a uma, como no tradicional exemplo dos crimes contra a honra. E sou eu quem “faz mau uso do direito de expressão pra fins pessoais inconfessáveis”.

Nos comentários dos leitores virtuais, sobraram xingamentos raivosos. E sou eu quem “fomenta, de modo irresponsável, o ódio racial”.

Os dados sem checagem o fizeram errar nome de congressista (confunde o deputadoJúlio Campos com o senador Jayme Campos) e enxergar ligação entre a defesa do mérito e a “perseguição, a agressão e a eliminação de negros, de judeus e de homossexuais”. Não há qualquer relação com esses absurdos. O que celebrei foi o painel multicor que torna tão belo e rico este Brasil heterogêneo.

A intolerância se disfarça dos mais nobres sentimentos, nutre-se do senso comum e, espalhando-se pelo politicamente correto, “tateia sutilmente pelas frestas e se mistura sinuosamente com naturalidade cotidiana”. A saída é a educação.

Inclusive na Zumbi, mas quando se trabalhar para tirá-la do 1.568º lugar entre as faculdades e da nota 2 no índice de cursos.


Melhorar dá trabalho, mas é mais eficiente que achincalhar honra, crime que devemos “repudiar e combater sem trégua e sem piedade, sem diminuí-lo e sem ignorá-lo”, exatamente como agimos nos casos de racismo.

DEMÓSTENES TORRES, procurador de Justiça, é senador da República pelo DEM-GO.

Fontehttp://demostenestorres.blogspot.com/2011/05/artigo-demostenes-no-jornal-folha-de.html

22 de maio de 2011

Walter Williams, polêmico economista americano defende a política de livre mercado e refuta rótulo de direitista ou esquerdista



Você, amigo de si mesmo

Abrão Slavutzky*


De vez em quando, convém parar e perguntar: estamos nos tratando bem?

Acertar a relação consigo mesmo implica aceitar-se, e este é o maior desafio da existência. A tarefa não é fácil pois todos temos conflitos, sintomas e angústias. Menos mal, quando todo este caldeirão pulsional de intensos desejos se manifesta através dos pesadelos, que são formas de aliviar as culpas e as dívidas imaginárias. Despertamos angustiados, mas tudo não passou de um sonho. O terrível é quando ocorre a passagem aos atos auto-destrutivos, que revelam a fragilidade do desamparo.

O desamparo faz parte do cotidiano da psicanálise. Ele é mais intenso nos que se sentem perdedores no competitivo jogo da vida. Um dos caminhos para enfrentá-lo é o masoquismo, no qual quem sofre tem na submissão seu frágil amparo. Então ocorrem os mal tratos, e nem toda a bibliografia de auto-ajuda pode ser útil. Quando tudo isso se apresenta como um obstáculo incontornável, ainda se pode contar com os tratamentos psi, que, se não curam (o que é mesmo a cura?), pelo menos ajudam. Felizmente, há os que conseguem sair da passividade da dor e buscam caminhos criativos, deixando assim de serem sofredores crônicos. Há quem se salve dessa situação porque aprende que vale a pena se associar, casar, estabelecer amizades. Tudo isso é fácil de escrever, mas uma odisséia para atingir.

Sempre é tempo de metamorfose. O importante é não desperdiçar os momentos de liberdade, gozar o entusiasmo de uma mesa compartida, uma caminhada entre árvores, a alegria de um abraço. Tudo pode começar pela diminuição das queixas e pelo aumento da gratidão a todo o trigo que recebemos. Pare de olhar com lente de aumento o joio inevitável que vem junto. Convém não desanimar e ser persistente na busca de como ser amigo de si mesmo. Pois esta aventura vale a pena – uma aventura mais excitante do que conquistar o Everest.


*Psicanalista


Publicado no jornal Zero Hora, 14/05/2011, caderno Vida, página 2.


Livros publicados pelo autor, aqui.

CAMPANHA DO DESARMAMENTO


http://umaeducadora.blogspot.com/


Depoimento da professora Amanda Gurgel

ACORDA BRASIL!




Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.


Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.


Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.


(10/05/2011)

Leia mais: A GRANDE LIÇÃO DA PROFESSORA AOS DEPUTADOS

O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné

O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné

Blog do Augusto Nunes
às 20:24 \ Direto ao Ponto

Nascido no Piauí, Francenildo Costa era caseiro em Brasília. Em 2006, depois de confirmar que Antonio Palocci frequentava regularmente a mansão que fingia nem conhecer, teve o sigilo bancário estuprado a mando do ministro da Fazenda.

Nascida na Guiné, Nafissatou Diallo mudou-se para Nova York em 1998 e é camareira do Sofitel há três anos. Domingo passado, enquanto arrumava o apartamento em que se hospedava Dominique Strauss-Kahn, foi estuprada pelo diretor do FMI e candidato à presidência da França.

Consumado o crime em Brasília, a direção da Caixa Econômica Federal absolveu liminarmente o culpado e acusou a vítima de ter-se beneficiado de um estranho depósito no valor de R$ 30 mil. Francenildo explicou que o dinheiro fora enviado pelo pai. Por duvidar da palavra do caseiro, a Polícia Federal resolveu interrogá-lo até admitir, horas mais tarde, que o que disse desde sempre era verdade.

Consumado o crime em Nova York, a direção do hotel chamou a polícia, que ouviu o relato de Nafissatou. Confiantes na palavra da camareira, os agentes da lei descobriram o paradeiro do hóspede suspeito e conseguiram prendê-lo dois minutos antes da decolagem do avião que o levaria para Paris ─ e para a impunidade perpétua.

Até depor na CPI dos Bingos, Francenildo, hoje com 28 anos, não sabia quem era o homem que vira várias vezes chegando de carro à “República de Ribeirão Preto”. Informado de que se tratava do ministro da Fazenda, esperou sem medo a hora de confirmar na Justiça o que dissera no Congresso. Nunca foi chamado para detalhar o que testemunhou. Na sessão do Supremo Tribunal Federal que julgou o caso, ele se ofereceu para falar. Os juízes se dispensaram de ouvi-lo. Decidiram que Palocci não mentiu e engavetaram a história.

Depois da captura de Strauss, a camareira foi levada à polícia para fazer o reconhecimento formal do agressor. Só então descobriu que o estuprador é uma celebridade internacional. A irmã que a acompanhava assustou-se. Nafissatou, muçulmana de 32 anos, disse que acreditava na Justiça americana. Embora jurasse que tudo não passara de sexo consensual, o acusado foi recolhido a uma cela.

Nesta quinta-feira, Francenildo completou cinco anos sem emprego fixo. Palocci completou cinco dias de silêncio: perdeu a voz no domingo, quando o país soube do milagre da multiplicação do patrimônio. Pela terceira vez em oito anos, está de volta ao noticiário político-policial.

Enquanto se recupera do trauma, a camareira foi confortada por um comunicado da direção do hotel: “Estamos completamente satisfeitos com seu trabalho e seu comportamento”, diz um trecho. Nesta sexta-feira, depois de cinco noites num catre, Strauss pagou a fiança de 1 milhão de dólares para responder ao processo em prisão domiciliar. Até o julgamento, terá de usar uma tornozeleira eletrônica.

Livre de complicações judiciais, Palocci elegeu-se deputado, caiu nas graças de Dilma Rousseff e há quatro meses, na chefia da Casa Civil, faz e desfaz como primeiro-ministro. Atropelado pela descoberta de que andou ganhando pilhas de dinheiro como traficante de influência, tenta manter o emprego. Talvez consiga: desde 2003, não existe pecado do lado de baixo do equador. O Brasil dos delinquentes cinco estrelas é um convite à reincidência.

Enlaçado pelo braço da Justiça, Strauss renunciou à direção do FMI, sepultou o projeto presidencial e é forte candidato a uma longa temporada na gaiola. Descobriu tardiamente que, nos Estados Unidos, todos são iguais perante a lei. Não há diferenças entre o hóspede do apartamento de 3 mil dólares por dia e a imigrante africana incumbida de arrumá-lo.

Altos Companheiros do PT, esse viveiro de gigolôs da miséria, .....

Leia o artigo completo: O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné

12 de maio de 2011

Pastor Chris Durán em Porto Alegre, será no dia 12 de maio às 20h na Sede do Ministério Encontros de Fé

Louvor e adoração com o Pastor Chris Durán em Porto Alegre, será no dia 12 de maio às 20h na Sede do Ministério Encontros de Fé (Av. Pres. Franklin Roosevelt, número 313, Bairro Navegantes - Poa).

GOVERNO BRASILEIRO É O GRANDE RESPONSÁVEL PELO AUMENTO NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Petrobras atende ao governo e reduz preço de combustíveis

O título acima, em amarelo,  está publicado no site  Folha.com, e passa a ideia de que o governo brasileiro não manda na Petrobras, mas no corpo da matéria leio o seguinte:

"Em resposta a determinação do governo, a BR Distribuidora reduziu hoje em 6% o preço da gasolina e em 13% o do etanol vendidos aos postos de gasolina".

Ora bolas, quem determina não pede, manda e cumpra-se.  Mandou baixar os combustíveis, e com muita publicidade, de olho nos ganhos políticos,  entretanto, é bom saber que antes mandou ou permitiu que houvesse o aumento.

A verdade é que as empresas controladas pelo governo servem para muitas coisas: política fiscal; política monetária, cooptação da classe artística; controle da mídia; seguro desemprego para "cumpanheiros"; uma boquinha respeitável nos conselhos(ganhar sem trabalhar); etc....  Servem para tudo, menos servir aos brasileiros esgualepados pelo altíssimo peso dos impostos e dos preços controlados(água, luz, taxas, combustíveis, transportes e outros).

11 de maio de 2011

Sindicato dos Securitários do Rio Grande do Sul é condenado a devolver contribuição assistencial a um grupo de empregados. Ao recorrer, tem a condenação agravada

01ª VARA DO TRABALHO DE PORTO ALEGRE

PROCESSO Nº 0000689-59.2010.5.04.0001

Vistos, etc.

Ao contrário do que sustenta a defesa do embargante, a sentença embargada não padece de qualquer vício cognitivo tendente a ser sanado pela via dos embargos declaratórios.

Não há omissão que somente se caracteriza quando o juiz deixa de apreciar pedido deduzido pelo autor na petição inicial ou requerimento formulado pela defesa, uma vez que a sentença embargada está devidamente fundamentada, atendendo à exigência do art. 93, IX, da Constituição Federal, cabendo frisar que o juiz não é obrigado a se manifestar sobre todos os argumentos das partes, bastando que fundamente devidamente a sua decisão.

Não há obscuridade, porquanto esta somente se caracteriza quando a decisão proferida é parcial ou totalmente ininteligível, hipótese também não verificada no caso em exame, onde a sentença é absolutamente clara quanto aos fundamentos nos quais se esteia.

Também não há contradição, pois a contradição tendente a ensejar o manejo dos embargos declaratórios é aquela verificada entre os fundamentos da sentença, analisados entre si, de modo que se a pretensa contradição apontada pela parte é entre a decisão e a prova dos autos, ou entre a decisão e as alegações da inicial ou da defesa, a hipótese é de pedido de reforma da decisão, que deve ser dirigido ao órgão jurisdicional que tem competência funcional para reavaliar fatos e provas e, eventualmente, reformar a decisão de primeiro grau, mediante o manejo, pela parte, do recurso cabível, direcionado àquele Órgão.

O que pretende o embargante, com os presentes embargos, nada mais é do que a rediscussão de fatos, argumentos e provas, olvidando que o juiz, prestada a jurisdição, com o proferimento da sentença, exaure a sua cognição, sendo-lhe defeso conhecer novamente de questões já decididas, nos termos do art. 836 da CLT.

Invoca-se, a propósito, adotando-se como razões de decidir, os judiciosos fundamentos da decisão unânime proferida pela 3ª Turma do TRT da 4ª Região, da lavra da Exma. Desembargadora Denise Pacheco, nos autos do processo nº 00246-2003-001-04-00-7, publicada no DJRS em 07.11.07, que, com inigualável propriedade, assim se manifestou sobre o tema:

“A reclamante suscita a nulidade da decisão de primeira instância por ausência de fundamentação, ante a sua negativa em realizar a motivação na forma solicitada através de embargos de declaração.

Sem razão.

O art. 93, IX, da CF não tem o alcance que a parte pretende lhe emprestar, qual seja, a de exigir manifestação do Juiz sobre todos os argumentos que a parte levanta. Uma vez analisado o processo, ele decide, expondo os motivos que o levaram à conclusão que apresenta.

Registro que a questão do prequestionamento deve ser relativizada, considerando o momento processual em que mencionada. Isto porque, como se sabe, o recurso ordinário possui ampla devolutividade, remetendo ao juízo de segunda instância “todas as questões suscitadas e discutidas no processo, ainda que a sentença não as tenha julgado por inteiro” (CPC, art. 515, § 1º). Além disso, “Quando o pedido ou a defesa tiver mais de um fundamento e o juiz acolher apenas um deles, a apelação devolverá ao tribunal o conhecimento dos demais.” (CPC, art. 515 § 2º). Tais dispositivos marcam a profunda diferença entre o recurso ordinário, em que o Juiz ad quem tem competência para conhecer de todas as questões da lide (fáticas e jurídicas), e os de natureza extraordinária, como o de revista, cujo limite cognitivo é bastante restrito. Desta diferença resulta que, mesmo não havendo manifestação do Juízo de primeiro grau sobre fundamento importante, não há que se decretar nulidade, ante a plena devolutividade do ordinário, que possibilita a este Regional conhecer de todas as questões e fundamentos, mesmo que não analisados pela sentença.

Nego provimento.”

Rejeito, pois, os embargos declaratórios opostos, por todos os fundamentos expostos.

Por outro lado, na hipótese dos autos, resta evidente o intuito protelatório dos presentes Embargos de Declaração, que visam, na verdade, a procrastinar o feito, já que não há vício algum na sentença, que é clara quanto aos fundamentos adotados.

Sinale-se que não cabe ao Judiciário, assoberbado em suas atribuições, perder precioso tempo explicando às partes ou aos seus procuradores o conteúdo das suas decisões, mormente quando estas, como no caso em exame, são cristalinas quanto aos seus limites e fundamentos.

Nesse diapasão, de acordo com o art. 538, parágrafo único, do CPC, deve ser aplicada multa de um por cento sobre o valor da causa, revertida aos embargados, eis que evidente o propósito do embargante de protelar o deslinde da controvérsia, caracterizando claro abuso. Nessa linha, cabe invocar a jurisprudência do Egrégio STJ:

“É cabível a aplicação da multa processual prevista no art. 538, parágrafo único, do CPC, se os embargos declaratórios mostram-se claramente protelatórios, mormente quando destinados à reapreciação do julgamento que se apresentou desfavorável ao interesse do embargante. – Recurso especial conhecido e provido.” (STJ – RESP 243971 – (199901204844) – BA – 6ª T. – Rel. Min. Vicente Leal – DJU 29.05.2000 – p. 00214)

Isso posto, condeno o embargante a pagar aos embargados, multa no importe de 1% sobre o valor da causa, dado o caráter protelatório dos presentes Embargos Declaratórios, ficando o Sindicato réu advertido de que a reiteração da conduta ensejará a aplicação de multa no importe de 10% do valor da causa.

ANTE O EXPOSTO, julgo IMPROCEDENTES os Embargos Declaratórios opostos, pelas razões acima expostas, e condeno o embargante a pagar aos embargados, multa no importe de 1% sobre o valor da causa, ficando o embargante advertido de que a reiteração da conduta ensejará a aplicação de multa no importe de 10% do valor da causa.

Sentença publicada na Secretaria da Vara, em 10.05.11, às 17h. Intimem-se as partes. Nada mais.

EDUARDO DUARTE ELYSEU
Juiz do Trabalho Substituto

8 de maio de 2011

Fé animada: bar gospel faz sucesso na noite de Santo Ângelo


Canções cristãs e bebidas sem álcool animam noite em pub da cidade.



Wagner Machado  |  wagner.machado@zerohora.com.br
Carros com música alta circulando pela rua Marechal Floriano denunciam que a noite será longa em Santo Ângelo, nas Missões. Mas, na contramão dos jovens que acreditam que som a todo volume e bebida são requisitos para a diversão, uma casa noturna tem atraído olhares curiosos e público constante. Trata-se do Shaddocks Gospel Pub.

Já na entrada do pub, percebe-se que a nova opção gastronômica e musical da cidade foge do habitual. A ausência de bebidas alcoólicas não é questionada. Canções cristãs ecoam no ambiente e demonstram que, à exceção dos desavisados, quem vai ao local não espera escutar as trilhas que são sucesso nas rádios.

– Percebemos que um bar com essa temática teria espaço na região. E o público tem comprovado que não estávamos enganados – explica o empreendedor Thiago Castanho, 25 anos.

Frequentador da Igreja do Evangelho Quadrangular, Castanho é sócio do amigo Junior Cesar Flores, 22 anos. Com consultoria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a dupla espera reaver o valor investido em até um ano. E desde a inauguração, no início de abril, o pub gospel tem mantido a casa cheia, com mesas nas calçadas e fila de espera.

(...)

Leia mais e veja em vídeo, frequentadores do pub contam o que acharam da nova opção gastronômica e musical de Santo Ângelo: 

3 de maio de 2011

Audiência Pública - Bene Barbosa - Movimento Viva Brasil defende o direito à posse de armas de fogo



Participação final de Bene Barbosa presidente do Movimento Viva Brasil na Audiência Pública na Câmara dos Deputados em 28/04/2011

Código Florestal: Deputado LAEL VARELLA (DEM-MG) elogia campanha de Paz no Campo

http://www.paznocampo.org.br/boletim
Amanhã, 3 de maio a Câmara dos Deputados inicia a votação do Código Ambiental, que vem corrigir muitos dos desmandos que os ambientalistas introduziram na legislação, hoje formada por mais de 16.000 dispositivos, um verdadeiro entulho ambientalista. A campanha de Paz no Campo contra esse estado de coisas foi elogiada pelo Deputado Lael Varella. Eis a íntegra de seu discurso.

O SR. LAEL VARELLA (DEM-MG) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, tenho recebido mensagens de vários setores da sociedade insistindo na urgente e, aliás, necessária reforma do Código Florestal. Com efeito, tal assunto vem interessando a todos os brasileiros e não apenas aos produtores rurais, pois se a Reforma do Código Ambiental não for aprovada antes de 11 de junho próximo, 90% dos proprietários ficarão na ilegalidade, podendo perder suas terras.

O Estado brasileiro grande produtor de leis e eficientíssimo cobrador de impostos vem transferindo de modo insensato para os ruralistas todo o ônus de uma pretensa melhoria do meio ambiente, quando tal custo deveria recair sobre toda a sociedade.

Como bem demonstra a Campanha Paz no Campo, a discussão sobre o novo Código Ambiental não se restringe a uma disputa entre ambientalistas e ruralistas. O ruralista ama e defende a natureza criada por Deus, depende do meio ambiente e da preservação da água e do solo, pois a mão que planta é a mesma que preserva.

Embora a grande poluição provenha das cidades, somente o homem do campo é por ela criminalizado. O debate apaixonado sobre o tema revela apenas a ponta do iceberg de divergências profundas e pouco explicitadas sobre o conceito de civilização e de progresso.

O Congresso Nacional tem sido omisso diante dessa perseguição ambiental. Desde 1996, o Executivo sob a influência de ambientalistas radicais, perseguidores do agronegócio e da propriedade privada passaram a legislar através de Medidas Provisórias, Decretos, portarias, instruções normativas, resoluções do CONAMA Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Chegamos assim ao absurdo de criar um verdadeiro entulho ambientalista, com mais de 16.000 dispositivos! E todo este cipoal de Medidas Provisórias e de portarias não faz senão engessar e prejudicar assim substancialmente a produção, os postos de trabalho, a renda do campo e a arrecadação dos municípios.

Vivemos um momento histórico da agropecuária. Nosso produtor rural é um herói! Apesar de todas as perseguições ideológicas, ele projetou a agropecuária brasileira para o mundo como grande celeiro do futuro. Ademais, alimentamos nossa população com comida farta e cada vez mais barata, tornando-nos com o excedente o segundo maior exportador de grãos do mundo.

Produzimos 80% de todo o suco de laranja do mundo e 40% de todo o café; somos o maior exportador de soja e de 40% de todo o açúcar exportado no mundo; produzimos 500 mil barris de etanol (equivalente) por dia. E ainda nos tornamos o maior criador de rebanho bovino do mundo, o maior exportador de carne bovina e o segundo e o terceiro maior exportador de frangos e suínos.

Em 10 anos, acumulamos superávit da balança comercial de mais de 400 bilhões de dólares. Graças à agropecuária, o Brasil superou sem maiores percalços a crise econômica que assolou o resto do mundo.

A FAO declarou que o Brasil é o país com maior potencial de crescimento agrícola para suprir as necessidades mundiais de alimentos nos próximos 40 anos!

Ainda assim, nossa agropecuária continua ameaçada!

Sr. Presidente, chegamos ao absurdo do lema: É proibido produzir! Repito! Todo este cipoal de Medidas Provisórias e de Portarias engessa a produção rural, prejudicando a criação de empregos, a geração de renda com a conseqüente diminuição da arrecadação dos municípios.

A EMBRAPA Monitoramento por Satélite realizou pesquisa a pedido do governo. Tal investigação concluiu que em termos legais, só 24% do País seriam passíveis de ocupação agrícola. Por que isso? Porque 76% do Brasil estão legalmente destinados à preservação ambiental e às assim chamadas minorias.
A EMBRAPA concluiu que a produção rural já se encontra na ilegalidade, desde o cultivo de arroz de várzea no RS, em SP e no MA, o café e gado leiteiro em MG, e até o de soja em MT, MS, GO, SP e PR! O que fazer? Ceder para não perder ou resistir para vencer?

Sr. Presidente, não podemos permitir tamanho retrocesso. Vamos unir forças para afastar da agropecuária tais ameaças. Vamos garantir o nosso futuro com alimentação abundante e compatível com o bolso do povo brasileiro. Se não houver reação o Brasil passará num futuro próximo de exportador de alimentos a importador, exatamente no momento em que o mundo mais precisa de nossa produção.

Não permitamos que em nome de um absurdo ambientalismo e sem nenhum benefício para o nosso povo, mais de 76% das terras fiquem engessadas pelo Estado. Sr. Presidente, contamos com todo o empenho dos nobres pares pela votação e aprovação da Reforma do Código Florestal, sem fazer nenhuma concessão que venha desfigurar e inviabilizar a produção agropecuária nacional.

Tenho dito.
 
Fonte: http://www.paznocampo.org.br/boletim

1 de maio de 2011

SALMOS, CAPÍTULO 1 - OS JUSTOS E OS ÍMPIOS

Site desta imagem
http://ideiaseantiteses.blogspot.com/2010/12/pensamentos.html
1- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 


2- Antes, o seu prazer está na lei do senhor ,e na sua lei medita de dia e de noite.(*1)


3- Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem  sucedido.


4- Os ímpios não são assim; são, porém, como  a palha que o vento dispersa.(*2) 


5- por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na  congregação dos justos.


6- Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.


*1. A pessoa reta e justa ama a lei de Deus(Bíblia Sagrada), mas a ímpia a despreza com ódio.
*2. Os ímpios são comparados a plantas mortas e sem raízes, folhas secas espalhadas pelo vento.