Quinta Feira, 29 de Julho de 2010
O presidente da UnoAmérica, Alejandro Peña Esclusa, e autor do livro "O Foro de São Paulo, uma ameaça continental", enviou carta a Serra com o intuito de "respaldar plenamente suas recentes declarações públicas a respeito dos vínculos do PT e de Chávez com as Farc".
Acompanhe os principais trechos:
"O PT é o fundador e principal promotor do Foro de São Paulo (FSP), organização à qual pertencem as Farc desde o primeiro dia de sua criação, em julho de 1990, enquanto que Chávez inscreveu-se cinco anos mais tarde, em maio de 1995. Embora o Secretário Geral do Foro de São Paulo, Valter Pomar, se empenhe em negá-lo, lhe asseguro que as Farc continuam pertencendo ao FSP até o dia de hoje. Sobre isso, há abundantes provas públicas.
Desejo chamar sua atenção sobre as declarações dadas pelo presidente Lula, líder máximo do PT, em 29 de abril de 2009 , nas quais propôs às Farc transformarem-se em partido político e participar em eleições, evitando dizer que se trata de um grupo terrorista que assassina, seqüestra, extorque e trafica drogas. Esta posição só é explicável pela afinidade ideológica que existe entre o PT e as Farc. Quanto a Chávez, o senhor tem razão quando afirma que "até as árvores sabem" de seus nexos com as Farc. O próprio Chávez os tornou públicos quando pediu um minuto de silêncio pela morte de "Raúl Reyes", e ao permitir a presença na Venezuela de estátuas de Manuel Marulanda "Tirofijo".
As denúncias do governo colombiano na recente Sessão Extraordinária da OEA, sobre a presença de acampamentos das Farc na Venezuela, só vieram reconfirmar o que "as árvores já sabiam".
Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário