Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

12 de maio de 2011

GOVERNO BRASILEIRO É O GRANDE RESPONSÁVEL PELO AUMENTO NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Petrobras atende ao governo e reduz preço de combustíveis

O título acima, em amarelo,  está publicado no site  Folha.com, e passa a ideia de que o governo brasileiro não manda na Petrobras, mas no corpo da matéria leio o seguinte:

"Em resposta a determinação do governo, a BR Distribuidora reduziu hoje em 6% o preço da gasolina e em 13% o do etanol vendidos aos postos de gasolina".

Ora bolas, quem determina não pede, manda e cumpra-se.  Mandou baixar os combustíveis, e com muita publicidade, de olho nos ganhos políticos,  entretanto, é bom saber que antes mandou ou permitiu que houvesse o aumento.

A verdade é que as empresas controladas pelo governo servem para muitas coisas: política fiscal; política monetária, cooptação da classe artística; controle da mídia; seguro desemprego para "cumpanheiros"; uma boquinha respeitável nos conselhos(ganhar sem trabalhar); etc....  Servem para tudo, menos servir aos brasileiros esgualepados pelo altíssimo peso dos impostos e dos preços controlados(água, luz, taxas, combustíveis, transportes e outros).

Nenhum comentário: