Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

9 de junho de 2011

Tarso Genro acha o governo italiano arrogante por querer punir crime de sangue. Será?

O governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro está eufórico. A decisão do STF em não devolver Cesare Battisti a Itália, lhe soa como um atestado de aprovação a tudo que fez e disse em relação ao terrorista e homicida.

Reinaldo Azevedo, em citação abaixo, deixa muito claro onde realmente está a arrogância desmesurada.

"Se não me engano, e eu não me engano, o governo brasileiro recorreu à Justiça de Mônaco para extraditar Salvatore Cacciola para o Brasil. Tarso Genro foi pessoalmente àquele principado. No Brasil, a Itália apenas contratou um advogado. O governo brasileiro faz questão que alguém que tenha cometido crime financeiro cumpra pena no país, mas acha uma violência e uma agressão que a Itália queira que um cidadão daquele país, condenado por quatro homicídios, cumpra pena em solo italiano" Reinaldo Azevedo.

Lembrei da atriz comediante Fabiana Karla  na pele da  nutricionista Doutora Lorca, a gordinha do Zorra total, e do seu bordão: isso pode! Isso não pode! Para Tarso Genro terrorismo e homicídio pode, crime financeiro não pode.

Pois bem, Tarso Genro desconsiderando qualquer evidência objetiva do mundo real, inclusive de atos praticados por ele mesmo, tem o desplante de taxar o governo Italiano de arrogante e de tratar o Brasil como se fosse uma republiqueta. Isto não aconteceu, a fala de Tarso Genro é apenas uma projeção de si mesmo e do Brasil atual.

Nenhum comentário: