Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

23 de janeiro de 2011

Família Senhorinho, Santiago, RS, Brasil

Minha família, reside em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre/RS,Brasil. Fruto do êxodo rural, primeiramente se instalaram em uma favela conhecida como Vila Teodora, ficava nos fundos da Estação Ferroviária, próxima ao monumento ao Laçador e ao aeroporto Salgado Filho. Posteriormente, com a retirada da favela, pela administração pública, se espalharam pela região metropolitana de Porto Alegre, principalmente nas cidades de Alvorada e Viamão.

Vou publicar uma relação de nomes, omitindo o parentesco por razões óbvias, aqueles que identificarem um parentesco com os nomes relacionados, por gentileza, usem a área de comentário e mande alguma notícia sobre esta família, que, ao contrário do que já pensei um dia, é muito grande e está espalhada por esse Brasilzão.

Meus pais se criaram na Vila Flor, também conhecida como Vila Florida, em Santiago/Rs.

Meu nome: Eliseu de Oliveira Senhorinho

Nome de Senhorinhos que fazem parte da minha genealogia, todos de Santiago/RS:
Arthur Alves Senhorinho
Eva de Oliveira Senhorinho
Adelino (Rosa ou Alves)  Senhorinho
Miguel (Rosa ou Alves) Senhorinho 
Anélio (Alves ou Rosa) Senhorinho 
Deolinda (Alves ou Rosa) Senhorinho,conhecida por Dula, casou com Albino
Jeovana Senhorinho
Ordalícia Senhorinho
Pedro Machado Senhorinho
Deolinda Júlia Ribeira
Firmínio Dionísio, lutou na guerra do Paraguai
Paulino Flores Machado
Deolinda Senhorinho, vó da Dula
Hermes Senhorinho
Érico Senhorinho
Arizoli Senhorinho, apelidado de Negrão
Arthur Senhorinho, sei que foi sargento, militar do exército brasileiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Eliseu!

Minha mãe é de Santiago. Família Alves, Miranda e Belmonte. Meu avô também lutou na guerra do Paraguai. Estou tentando fazer a árvore genealógica da família, mas tá difícil. Se tiver alguma informação que possa/queira me passar, pode me enviar por e-mail (aninhahermann@yahoo.com.br). Aguardo retorno, e ficarei muito grata!!

Anônimo disse...

Ola Eliseu
Sou filho de Hermes Senhorinho Flores, de Vila Flor. Meus tios eram Arthur, Erico e Arizoli... gostaria de mais informações sobre a arvore genealogica email flaviobrizola@ig.com.br

Anônimo disse...

Ola Eliseu...
Sou filho de hermes senhorinho, meus tios erico, arizoli e arthur... gostaria de mais informações sobre essa arvore genealogica...obrigado!

flaviobrizola@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá, meus avós eram da vila Florida. Braulio Machado, Noemi Flores Machado, Amantino Flores e Ana da Costa Flores.

Anônimo disse...

OLA,SOU FILHO DE AYRES POMPEU FLORES,NETO DE ROMARIO CONCEICAO FLORES,BISNETO DE MANUEL LOURENÇO FLORES.TODOS DE VILA FLORES,ATUAL FLORIDA, SANTIAGO DO SUL RS.ESTOU TENTANDO FAZER A ARVORE GENEALOGICA DA FAMILIA.SE TIVER ALGUMA INFORMAÇAO QUE QUEIRA ME PASSAR FICO GRATO. FLORESITP@GMAIL.COM OBRIGADO.