Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

14 de abril de 2011

1 - Após massacre em escola, OAB defende nova discussão sobre desarmamento. 2 - OAB critica possibilidade de novo plebiscito sobre armas .

Título 1.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defendeu neste domingo (10) a retomada da discussão sobre o desarmamento no Brasil. Para o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, o massacre que deixou 12 crianças mortas, na última quinta-feira (7), deve servir como reflexão para os riscos que a sociedade corre com o livre acesso de cidadãos a armas de fogo.

Leia mais: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/10/apos-massacre-em-escola-oab-defende-nova-discussao-sobre-desarmamento.jhtm

Título 2.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, afirmou nesta quarta-feira ser contra a realização de um novo plebiscito sobre o porte de armas de fogo no país.

Presidente da Câmara diz ser contra plebiscito
Líder do PSDB defende chip em armas de fogo
Senado decide propor plebiscito do desarmamento
Ministra diz que armas legais contribuem com violência
Governo antecipa campanha do desarmamento
Sarney defende revisão no estatuto do desarmamento

Em sua opinião, a possibilidade "pode ser uma cortina de fumaça para desviar o foco dos reais problemas de segurança".

Leia mais: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/902111-oab-critica-possibilidade-de-novo-plebiscito-sobre-armas.shtml

Nenhum comentário: