Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

2 de abril de 2011

Vale do Rio Doce - Troca de presidente por pressão política, isso é um mau sinal para o mercado.

Senhores Diretores,
Solicito a todos vocês que se empenhem ao máximo para manter o bom desempenho da empresa e que não permitam qualquer tipo de ação ou manifestação que possa compremeter, direta ou indiretamente, as atividades normais da Vale. Roger Agnelli

Acredito que os milhares de pequenos acionistas da Vale do Rio Doce, inclusive eu, estão apreensivos com a troca no comando da Vale. A empresa é privada e foi muito bem presidida pelo executivo que agora é defenestrado do cargo.

Roger Agnelli caiu em desgraça quando, durante a crise econômica em 2008, demitiu 1.300 empregados no Brasil e no exterior, também colocou em férias coletivas 5.500 trabalhadores, dos quais 4.400  na unidade mineira da empresa. O anúncio irritou Lula, que passou a fazer cobranças públicas a Agnelli por mais investimentos no país, em especial na siderurgia.

Leia matéria sobre este assunto: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI223078-16355,00-VALE+REAGE+MAL+A+SAIDA+DE+AGNELLI.html

Nenhum comentário: