Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

9 de abril de 2011

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS: IMPRENSA MISTIFICA OS FATOS PARA BLINDAR DILMA E PT. VERGONHA!

Sábado, Abril 09, 2011


AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS: IMPRENSA MISTIFICA OS FATOS PARA BLINDAR DILMA E PT. VERGONHA!

Vejo e assisto entristecido e envergonhado os grandes jornais e televisões do Brasil enganando o povo brasileiro sobre a questão do aumento dos combustíveis. Estão tentando dourar a pílula amarga do aumento da gasolina completamente desproposital para salvar a propalada popularidade da Dilma. É algo nauseante e acintoso. Os jornalistas tripudiando sobre o sagrado dever de revelar os fatos, ou seja, pisoteando sobre a ética profissional. É como um médico matar um doente ao invés de tentar salvá-lo.

No Estadão, o ex-vetusto e honorável jornal paulistano, há uma matéria em que Lobão, o Ministro de Minas e Energia, afirma que a Dilma não que aumento no preço dos combustíveis. O título afirma: "Dilma freia reajuste da gasolina". Ora, o preço dos combustíveis vem aumentando há meses, muito antes de eclodir as revoltas em países árabes e muito antes do preço internacional do produto experimentar episódio de alta, sem falar que o preço do barril despecou depois da crise financeira internacional, enquanto já pagávamos o olho da cara pelo litro da gasolina misturada com álcool.

Aqui em Florianópolis - viu Dilma? - já existem postos cobrando mais de R$ 3,00 o litro da gasolina fajuta, enquanto o etanol chega a ser comercializado a quase R$ 3,00 o litro!

Assim, sendo faço como segue abaixo a postagem a respeito de matéria veiculada no site do Estadão no dia 26 de junho de 2009 sobre a caixa preta da Petrobras e os supersalários, denunciados pelo Senador Álvaro Dias, que tentou em vão criar uma CPI para fazer uma devassa nessa estatal. A tropa de choque do PT junto com o PMDB sabujo torpedeou a CPI.

Os jornais e seus jornalistas militantes do petismo silenciaram e não fizeram o que deveria ser feito, ou seja, uma ampla série de reportagens investigativas para apurar as denúncias que fundamentavam a constituição da CPI. Calaram coniventes e a soldo dos milhões de dólares que esse monstrengo estatal despeja como publicidade nos grandes veículos de comunicação. Vejam só! Dinheiro público jogado fora, porque a Petrobras não tem que fazer publicidade nenhuma, já que tem detém o monopólio da produção de petróleo e controla desde a extração e as refinarias até os cartéis dos postos de gasolina.

E agora, de repente, os jornalões e televisões não passam um dia sequer sem enfocar a vergonhosa ação da Petrobras que com o dólar lá embaixo eleva o preço do combustível extorquindo os consumidores brasileiros. E notem que sempre são ouvidos os indefectíveis consultores de economia e supostos experts em petróleo para, em lugar do governo, defenderem o aumento do combustível construindo análises fraudulentas para justificar esse assalto ao bolso dos consumidores promovido pela bandalha do PT da Dilma e de seus sequazes.

Mas o que causa revolta e nojo é ...
 
Leia o post completo: BLOG DO ALUIZIO AMORIM: AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS: IMPRENSA MISTIFICA OS FA...

Nenhum comentário: