Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

26 de março de 2011

VIAMÃO, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL - TARDE DE CHUVA

Estou na minha sala passeando pelo mundo. Meu sobrinho João, Joãozinho para os íntimos, guitarrista da banda Coadjuvantes, mostra as músicas do novo CD, o segundo lançado por eles. As músicas estão ótimas e os profissionais envolvidos na produção estão entre os melhores.  Fico emocionado com o belo, o justo e o verdadeiro e esta banda gospel tem todas estas credenciais.

Despertado por um trovão que retumbou por muitos segundos, me dou conta, olhando pela janela, de que chove lá fora, provocando em mim sentimentos que só ocorrem diante desta paisagem e das circunstâncias.

Neste momento, minha esposa repousa no quarto; minha filha canta a bela canção dedicada à cidade de Porto Alegre: PORTO ALEGRE É DEMAIS - ISABELA FOGAÇA (letra e vídeo), acompanhada pelos belos acordes executados pelo Joãozinho; meu filho está em viajem, ficará quinze dias envolvido com seus estudos de geologia. Já se passaram três dias e eu estou com uma saudade danada...

Li e gostei do poema que vai abaixo, juntamente com umas fotos do entorno de minha casa, lugar sagrado, lugar onde minha alma se alimenta de sentimentos de amor, compreensão, afeto, companheirismo, fraternidade, finitude e eternidade.

Tarde de Chuva

Breve chuva que vem de tarde:
Lava minh'alma e o coração...
Escorre nos degraus de todo o íntimo,
Me lava toda angústia e solidão.

Contigo vêm trovões por toda parte...
Que explodem e ensurdecem meu ouvido.
Fortes relâmpagos, em meio a tantos pingos!
Que gotejam, me tirando a emoção.

Finada chuva: -Venha bem tarde!
Molhe e restaure minha vida.
Quem sabe, eu até irei contigo,
Lavar alguma outra cidade.

Diogo Roberto Reis
21/10/2003

Nenhum comentário: