Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

28 de dezembro de 2010

LULA JÁ VAI TARDE - Congresso dos ignorantes: Lula afirma que não precisa estudar para ser inteligente ou alcançar sucesso - Por João Serra Cipriano

"Pelos esforços dos milhares de estudantes universitários que neste momento sofrem e fazem sacrifícios econômicos para concluírem os seus estudos, em nome do progresso, pela perseverança e esperança de uma vida melhor é que digo, que o seu governo é um péssimo exemplo"

Publicado originalmente em 10 de Novembro de 2009
Do site http://www.rondoniaovivo.com/

Foi certamente a pior comparação já feita por um líder nacional, de um país que busca espaço internacional como grande potencia. O exemplo de que uma pessoa não precisa de estudo para ser inteligente e ou alcançar o sucesso na vida é mais que temerário e desastroso . O mundo mostra claramente que as civilizações que não investirem em estudos básicos, superiores e em doutorados não superarão as grandes dificuldades sociais e de sobrevivência.

Aí, vem justamente o presidente operário, num congresso político, dar a resposta a uma briga ideológica com o ex-presidente FHC e manda uma asneira sem precedentes, dizendo aos jovens brasileiros que para ser inteligente ou conquistar ascensão social e política, não precisa lutar para chegar a uma formação superior. Se alguém tinha alguma dúvida, agora pode ter certeza que o senhor Lula transformou aquele evento em um Congresso de Ignorantes, já que os presentes acharam graça, viram beleza nas declarações do presidente semi-analfabeto e aplaudiram.

Nunca o Brasil precisou tanto incentivar os nossos jovens para uma melhor qualificação e uma formação superior. Muitos destes brasileirinhos, tem que fazer mestrado e doutorado, como forma de elevar o Brasil a uma nação de primeiro mundo e soberanamente preparada para dar soluções tecnológicas, humanitárias e produtivas, gerando consciente o grandioso papel internacional de nossa pátria.

Dizer que ninguém precisa estudar ou fazer um curso superior para vencer na vida, é premiar a ignorância, a arrogância e principalmente as elites dominantes que sempre fizeram das classes menos favorecidas pela sorte e pela falta de oportunidades o que sempre quiseram. É na verdade privilegiar as elites políticas corruptas e que sempre manipularam o fluxo de acadêmicos com as universidades públicas voltadas para os ricos. É na verdade continuar manipulando como já faz á década, de quem entrava na elite do conhecimento e quem irá virar um simples operário e eleitor ignorante desses corruptos.

Pelos esforços dos milhares de estudantes universitários que neste momento sofrem e fazem sacrifícios econômicos para concluírem os seus estudos, em nome do progresso, pela perseverança e esperança de uma vida melhor é que digo, que o seu governo é um péssimo exemplo de corrupção (mensalão, dólar na cueca, sanguessuga, escândalo do banqueiro (Oportunity) com o Lulinha e os atos secretos do seu protegido José Sarney). Como diria o jornalista Boris Casoy “o seu exemplo é uma vergonha nacional”. (Ver denúncias e inquéritos criminais pelo MPF, TCU e PF, contra a cúpula do PT e a base aliada)

Aos milhares de jovens digo que é preciso sim, buscar uma formação acadêmica para alcançar sucesso honesto na vida e deixar um legado de ética e progresso aos seus descendentes. O Brasil e Rondônia precisam de todos os jovens possíveis formados como agrônomos, arquitetos, médicos, administradores de empresas, jornalistas, eletricistas, engenheiros, enfermeiras, advogados, educadores em licenciatura plena e tantas outras profissões dignas e que formam o que de melhor a humanidade possuí, que é uma geração de pessoas preparadas e preocupadas com próximo, com a nação e com o seu futuro. O que não é o caso do grupinho do PT indiciado pela (PF,MPF, TCU) e os seus interesses mesquinhos e pessoais.

O Congresso de Ignorantes vai ficar na história política do Brasil, como o dia em que ninguém queria estar lá, ninguém queria saber o que aconteceu e muito menos, ninguém queria ouvir as asneiras que falaram por lá. “Vamos à escola, vamos aos cursos técnicos profissionalizantes, vamos aos cursos superiores, vamos às pós-graduações e principalmente, vamos aos mestrados e doutorados para um dia não nos transformarmos em um político “presidente da república” ignorante, arrogante e protetor dos corruptos, e sim, em uma nação com um povo educado, preparado para cumprir suas obrigações civis e sociais e reivindicar os seus direitos .

• O autor é jornalista e suplente de deputado federal do PSB-RO.

Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/noticias/congresso-dos-ignorantes-lula-afirma-que-nao-precisa-estudar-para-ser-inteligente-ou-alcancar-sucesso-por-joao-serra-cipriano/56935

Nenhum comentário: