A sagrada familia com o passarinho Pintor Bartolomé Esteban Murillo 1645/50 |
Se eu destruir sua família, você não terá mais planos, não será uma pessoa feliz, não sonhará bons sonhos e se por acidente tiver um filho será meu, pois jamais terá amor por ele. (De Satanás para um jovem esperto).
Hoje você consegue pela internet receita do que desejar, de bolo, torta, bombas, modelos disso, daquilo e assim vai. Então fiquei pensando em escrever um artigo sobre uma receita e se chamaria "como destruir sua família em poucos minutos". Então me deparei com a mente nesta frase inicial (do cabeçalho do texto).
Satanás sempre teve a mesma função desde que saiu do céu. Matar, roubar e destruir. Nada mais e nada menos. O restante das atrocidades é cometido pelo homem que se deixa dominar por suas investidas constantes e promessas de muito poder, dinheiro, fama e prazer, não contando satanás que pode ser ruim e somente ter aparência de coisa boa. Levando a um fim de morte física, espiritual e familiar.
De tudo que satanás investiu, sua maior investida foi e sempre será na família. Daí ficamos hoje nos perguntando e fazendo debates do porque que os adolescentes estão tão caídos na marginalidade, porque crianças estão nas ruas enfrentando um mundo cão e nos deixando com medo e porque não dizer aterrorizado com eles. Ficamos cada vez mais presos em nossas casas e eles soltos as ruas aprontando tudo que satanás os ordena.
A tecnologia é realmente uma beleza, nos proporciona a maior segurança dentro de casas, carros e apartamentos. Vemos o que ocorre lá fora, vemos o que os de fora fazem por nós e contra nós. Apenas um toque e o mundo está em nossas mãos. Não precisamos mais nos expor nas ruas lotadas de maus nem para comprar, basta estarmos conectados e o pedido nos é entregue em mãos.
Temos tanto medo que o carteiro que nos entregava a tão sonhada carta hoje é um desconhecido que o nosso cão não suporta ver, pois já foi condicionado que aquele uniforme pode ser falso.
Adoração dos Pastôres Pintor Bartolomé Esteban Murillo 1645/60 |
Me dirá você, muito pelo contrário. Estamos evoluindo. Já não precisamos ficar mais com uma pessoa que não gostamos, podemos escolher com quem queremos ficar. Agora nossos filhos não precisam mais do pai da mãe para ser educados, damos conta só (o pai só ou somente a mãe). Podemos se não quisermos um pai ou mãe fazer em laboratório um filho ou pagar por ele como barriga de aluguel. Afinal o dinheiro pode comprar minhas vontades, mesmo não tendo a mínima idéia do que irá acontecer amanhã devido a minha escolha.
O divórcio foi a grande descoberta dos casais, foi o xeque-mate de satanás para seu projeto ser bem sucedido. Os casais então começaram a pensar que viver separado é melhor. Cada um na sua e os filhos a deriva de tudo. Tornaram-se crianças arredias, más, sem vinculo, sem sonhos. Começaram a tomar a mamadeira do comprar para superar. Começaram a descobrir a chantagem como meio de carinho e se tornaram semi-adultos frágeis emocionalmente, frias espiritualmente e cegas de violência. O que viveu em seus moderníssimos computadores com jogos, está colocando hoje em prática.
O jornal, o programa mais amado pelo pai tomou o lugar do filho ao joelho para contar histórias antes de dormir. A Tv com seus desenhos mirabolantes passou a contar a história dos pais.
As avós que antes contavam as horas para ver os netos, hoje pedem a Deus para livrá-las dos mesmos, pois sua carteira é a todo tempo assaltada, seus pertences já não é mais seus e sim dos traficantes que aproveitam de sua fragilidade e levam o que podem e não podem.
Temos a tela mais plana que o mundo já viu, mas infelizmente são nossos filhos que estão ali aparecendo na pagina policial. Custa mais caro ver essa imagem que o preço pago por ela."Popenoe diz que os adolescentes pareciam acreditar no casamento, mas não querem aplicá-lo a si mesmos. Muitos adolescentes viram ou viveram a situação do divórcio na família e não têm bons exemplos de casamentos para imitar. 'Os adolescentes nem mesmo conhecem alguém que seja bem casado', diz Popenoe. 'Eles estão desiludidos e pessimistas.
O grande ensinamento que estamos dando a nossas crianças é que o valor do ser humano está no que ele conquista. Assim os ensinamos o caminho do mal, da ira, da inveja, da cobiça. Então quando crescem aprendem todos os desejos que satanás plantou que são:
- "Forte desejo de obter poder sobre os outros;
- Forte desejo de acumulação de riquezas e de bens materiais;
- Fortes desejos sexuais, a serem satisfeitos não importa quem possa ser ferido;
- A vida é depreciada e perde a santidade outorgada por Deus;
- Obsessão pela violência e pelo assassinato;
Nossa Senhora com o menino Pintor Bartolomé Estebam Murillo 1650/60 |
- Falta de compaixão ou de empatia pelos indivíduos deficientes ou doentes". (autor desconhecido)
Nossas crianças perderam suas famílias. Os pais se enveredam por paixões carnais e efervescentes sem pensar em consequências vindouras. Apenas pensam na satisfação. Os filhos em conseguencia convivem com o que fica na amargura, raiva que é transferida para o pequeno que deseja apenas os pais juntos. O pequeno marcado por sua dor e ódio não deseja nada mais do que deixar vazar seu ódio não importando onde cairá.
Quem dera se nossa família desse conta desse fato e voltasse a pensar que a família é a base de uma sociedade saudável e equilibrada. Não adianta dividirmos toda fortuna do mundo em pedaços iguais, nada resolveria, retornaríamos para esse mesmo ponto, pobres e ricos. Mas se voltássemos a uma família equilibrada, pensando na educação dos filhos, não em princípios escolares, mas princípios Bíblicos, éticos e verdadeiros. Onde os pais se preocupassem em estar juntos não importando o tamanho da luta. Teríamos jovens fortes, equilibrados e cheios de vida para o trabalho, a conquista séria e eficaz.
"Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E quanto mais excelente é escolher o entendimento do que a prata! A estrada dos retos desvia-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua vida. A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo (bens) com os soberbos. O sábio de coração será chamado prudente; e a doçura dos lábios aumenta o saber. O entendimento, para aquele que o possui, é uma fonte de vida, porém a estultícia é o castigo dos insensatos. O coração do sábio instrui a sua boca, e aumenta o saber nos seus lábios." (Provérbios 16:19-23).
Até a próxima...
Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá
leticiacarrijo@oi.com.br
http://www.artigonal.com/find-articles.php?q=silvia+leticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário