Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

31 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS DA ITÁLIA - CASO BATTISTI. GAZZETTA DEL SUD: Battisti, Lula diz que não há extradição

Gazzetta del Sud

O Governo brasileiro considera impertinente e particular a referência pessoal a Lula em declaração emitida ontem pelo governo italiano sobre caso Battisti.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Franco Frattini, e o Ministério das Relações Exteriores manifestaram "a mais profunda consternação e profundo desapontamento em uma decisão incomum em comparação com a mesma prática institucional no Brasil, o que contraria os princípios fundamentais da lei e fere a família e memória das vítimas de atos graves de violência cometidos por Cesare Battisti". Em nota sublinhada explica que ainda mais incompreensível e inaceitável aos olhos do governo italiano e todos os italianos é o caminho do "anúncio e a referência na decisão por escrito, a alegada deterioração da situação pessoal de Battisti ".

Leia artigo completo em italiano: http://www.gazzettadelsud.it/notiziahp.aspx?artpp=5250p

Nenhum comentário: