Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

18 de agosto de 2010

Dá para saber quem foi melhor

Reinaldo Azevedo
18/08/2010

às 20:22

Dá para saber quem foi melhor

A Folha Online já pôs no ar o vídeo com a íntegra do debate Folha/UOL. Quem não viu deve fazê-lo. Será possível pôr de lado um pouquinho as afinidades eletivas para tentar um julgamento objetivo? Acho que sim. Apontei, posts abaixo, a mãe de todas as inverdades, que foi dita por Dilma Rousseff nesta quarta, a saber: o PT teria apoiado o Plano Real.

É evidente que o tucano se saiu melhor no embate, com respostas mais consistentes. Mas os “analistas” não o dirão ou porque estavam na torcida pela liderança de Dilma nas pesquisas desde 2008 ou porque têm receio da patrulha petista. Até um notório assessor de Michel Temer, vice da candidata petista, aparece como “analista” para assegurar: ela venceu!!!

Essa prática não é nova, embora seja detestável. É como jogar carne sangrando em meio a uma matilha. Há aquela disputa para ver quem pega o naco maior. A candidatura tucana vive essa fase. Há uma ansiedade para resolver a questão no primeiro turno, o que pacificaria muitas consciências. Afinal, mais do que o próprio PT, setores da imprensa decidiram que Lula é...

Leia mais ....

Dá para saber quem foi melhor

Nenhum comentário: