Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

4 de agosto de 2010

Receita aumenta lista de produtos isentos para viajantes - Economia - Notícia - VEJA.com

A Receita Federal vai ampliar a relação de produtos considerados de uso pessoal, o que significa que não mais serão sujeitos à tributação. A Portaria do Ministério da Fazenda, de nº 440, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU), traz as modificações. A assessoria de imprensa da Receita informou à Veja.com que será divulgada nesta terça-feira a instrução normativa com a relação definitiva dos itens que não mais terão de ser declarados na alfândega.

Ainda segundo a assessoria, deverão constar da lista de produtos isentos de impostos, por serem considerados de uso pessoal, máquinas fotográficas, celulares, bebidas e cigarros. O limite por cada pessoa será definido na instrução normativa.

A flexibilização da regra beneficiará os viajantes brasileiros, pois abrirá espaço no teto de 500 dólares, que não foi alterado, em compras com isenção tributária que podem ser trazidas ao país por via aérea. O limite de 300 dólares para o ingresso por via terrestre ou de navio não foi alterado

leia mais
Receita aumenta lista de produtos isentos para viajantes - Economia - Notícia - VEJA.com

Nenhum comentário: