Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

30 de agosto de 2010

SENADOR PAULO PAIM QUER METER A MÃO NO SEU BOLSO. SAIBA COMO.

O senador Paulo Paim, figura recorrente em publicações de sindicatos, retribui a deferência apresentando um projeto de lei PLS 248/06. Uma gentileza do Senador Paim aos seus amigos sindicalistas, onde propõe que o sindicato tenha autonomia para descontar a contribuição assistencial de todos os trabalhadores e servidores membros da categoria profissional, sindicalizados ou não.

Não confundir a contribuição assistencial com a contribuição sindical prevista na CLT, artigo 579,  e que corresponde à remuneração de um dia de trabalho.  De acordo com este projeto de lei "de sindicalista para sindicalista", você será obrigado a contribuir com um valor a ser votado em assembleia, que não poderá ser superior a 1% do seu salário bruto anual. Nesta modalidade tenho sido tungado em dois dias de trabalho.

Atualmente movo uma ação contra o Sindicato dos Securitários, onde peço o meu dinheiro de volta. A empreitada é difícil, mas sei que ainda há juízes em Berlim. Se o PLS 248/06 do Senador Paim for aprovada, então não será mais possível evitar mais este achaque em favor dos parasitas dos trabalhadores.

Leia matéria abaixo.

Brasília (DF): Senado aprova projeto (PLS 248/06) que regulamenta taxa assistencial .

O projeto regulamenta a taxa assistencial em favor dos sindicatos por ocasião da assinatura dos acordos e convenções coletivas de trabalho. Foi uma vitória do movimento sindical

Em votação simbólica, o plenário do Senado aprovou no início da noite desta quarta-feira (16), o PLS 248/06, do senador Paulo Paim (PT/RS), que regulamenta a taxa assistencial em favor dos sindicatos por ocasião da assinatura dos acordos e convenções coletivas de trabalho.

O projeto vai ao exame da Câmara dos Deputados - Casa revisora.

Méritos
O senador Paim, autor deste importante projeto recebe os méritos e os aplausos do movimento sindical, porque atendeu um apelo das entidades para apresentar a matéria para discussão no Senado.
O mérito também é do FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores) que trabalhou incansavelmente pela aprovação do projeto, nas comissões temáticas, e no plenário.
"Fizemos o dever de casa", disse o coordenador nacional do FST, José Augusto, que contribui efetivamente para aprovação do projeto.
Cerca de 70 líderes sindicais estiveram no Senado, entre esta terça-feira (15) e hoje para conversar como os líderes partidários e os senadores, que foram procurados um por um para tratar da votação da matéria

** ** **
 
Veja cópias das páginas do Senado com a situação atual do projeto.
 
 
 


*** *** ****
Quero ver o senador Paim, dizer na sua propaganda a reeleição "Sou autor do projeto de lei PLS 248/06 que obriga os trabalhadores a descontar em folha, uma quantia a ser arbitrada em assembléia, que eu tomei a precaução de limitar em 1% do salário bruto anual do trabalhador".

É apenas uma questão de honestidade para com seus eleitores.

Fonte: Site do Senado Federal, aqui.

Nenhum comentário: