Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

15 de setembro de 2010

Ataque e vandalismo contra a Cúria da Paraíba

A marcha dos insensatos dá  provas de que não existe o sagrado em sua agenda eivada de ódios e intolenrâncias. Quem ousa discordar desta agenda publicamente, será alvo de uma resposta virulenta, cujo objetivo é calar as vozes discordantes na força e na marra. Não há limites para ação dos esquerdistas. Leiam o que segue:

Ataque e vandalismo contra a Cúria da Paraíba

Aos prezados amigos que me enviaram mensagens de apoio solidário sobre o meu posicionamento tomado a respeito da controversa questão do “limite de propriedade e de produção”, tomo a liberdade de lhes enviar dois artigos, em anexo.


Aproveito para relatar o fato ocorrido por ocasião do “Grito dos Excluídos”, na tarde do dia 1º/09 pp. Em frente à Cúria Metropolitana, um pequeno grupo de manifestantes leu um texto com expressões agressivas à minha pessoa, referindo-se a um artigo meu sobre o limite de propriedade.

Embora fossem poucos, apresentaram-se como representantes de cerca de 50 entidades, algumas citadas no texto lido, publicado pela “Adital”, na internet.

Entre os poucos manifestantes pode-se reconhecer pelas fotos alguns membros da CPT e um “assessor” de deputado do PT, candidato à reeleição, num carro de som, comandando palavras de ordem.

Numa atitude de vandalismo, toda a fachada artística e patrimonial da Cúria foi pichada com frases de protestos e reivindicações. Antes da Cúria se dirigiram à Procuradoria da Justiça do Estado (PB) onde picharam também aquele prédio.

Documentamos a frase: “Exigem a liberalização do aborto e o limite de propriedade”.

Dispensam-se comentários.

A Igreja defende e promove a vida e a família! O artigo 5º da Constituição Federal vincula ao direito de propriedade o direito à vida e sustento da família, através do trabalho.

É estranho como certos militantes dos movimentos sociais, de organizações populares, partidos políticos (etc), defendem a democracia, em tese. Na prática não admitem opiniões opostas. Temem e tentam reprimir a liberdade de expressão dos que contrariam seus intentos.

Com a minha gratidão, sigo com uma reflexão sugestiva.

Aprofundemos nossas reflexões a partir da Palavra de Deus, do Catecismo da Igreja Católica e do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, que abordam os assuntos como estes, equidistantes de ideologias partidárias.

Fiquemos ao lado de Jesus Cristo e de seu Evangelho para estarmos sempre mais do lado do povo e ao serviço de todos!

+ Aldo di Cillo Pagotto, sss
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

FONTE: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2010/09/08/nota-de-d-aldo-pagotto-arcebispo-da-paraiba/

Nenhum comentário: