Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

3 de setembro de 2010

PT, A VANGUARDA DO ATRASO

Ameaças a liberdade de expressão durante o governo do PT no Rio Grande Do Sul.

Se houve na historia do RS um grupo político tão avesso e refratário a críticas, este grupo foi o que integrou e apoiou o governo do petista Olívio Dutra, que passei a chamar de "exterminador do futuro", tal o estrago deliberadamente praticado na economia do RS(mandou a FORD de presente para o companheiro Jaques Wagner(o PT baiano também não queria), na época, prefeito de Camaçari e atual governador da Bahia) por questões puramente ideológicas.

Li este livro do autor Diego Casagrande, foi escrito a partir de entrevistas com profissionais de comunicação e intelectuais que viveram as pressões, e outros capazes de refletir a respeito delas.

Sobre a prática política do PT escrevi este post "O Fascínio da Estrela". É importante que voce leia como é o PT dito por seus fundadores. Trata-se de um partido com práticas totalitárias e que faz política de forma muito desqualificada.

Leia o depoimento de Hélio Gama, jornalista especializado em coberturas econômicas, e que na época possuia uma letter.

- Me chamaram no Ministério Público. Fui lá. Entro já com aquele clima, o cara com a minha letter   na frente. Dai ele me disse: "Olha, eu lhe chamei a pedido do governador do Estado (Olívio Dutra), que pediu para abrir um processo por causa de sua letter". Eu digo: Tá, e dai? Dai ele me disse "É um primeiro contato que eu gostaria de ter com o senhor para que me explique suas posições". (...) E ai tu te perguntas: mas espera ai um pouquinho, por causa de um texto publicado? Escrito?

Pois é, o livro é recheado de depoimentos, pasmem os senhores, inclusive de companheiros que a partir de um momento perceberam o atoleiro no qual estavam metidos, e pagaram um preço altíssimo por abandonarem as fileiras do PT. No livro, Hélio Gama relata um episódio de discriminação que seu filho, com dez anos na época, sofreu no colégio. Haja estômago.

Para terminar, fique com as imagens da fábrica da Ford, em Camaçari/Bahia. Uma gentileza dos petistas gaúchos para os petistas baianos. Podia ser o meu emprego, o teu, do teu filho, da tua filha, da nora , do genro, do neto, do amigo, etc... Esta maldade do PT não tem perdão.






Um bom resumo do livro "Vanguarda do Atraso" pode ser lido aqui..

Nenhum comentário: