Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

20 de outubro de 2010

Atentado com agressão a José Serra cometido por petistas em Campo Grande-RJ no Jornal Nacional



Indio atribui agressão a Serra a desespero do PT


Do site http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/

Após um dia tumultuado de campanha, o candidato a vice da chapa do PSDB, Indio da Costa, cumpriu, sem José Serra, a última agenda desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Em encontro com aliados e militantes que reuniu cerca de 1.500 pessoas em uma churrascaria na zona Sul da cidade, Indio lamentou a agressão à campanha do PSDB por militantes do PT. O democrata, que estava ao lado de Serra quando o candidato tucano foi atingido na cabeça, atribuiu o fato ao desespero dos adversários. E lembrou que, na democracia, “a briga está nas ideias e não entre as pessoas”.


“Vamos ser bastante objetivos: se os 12 pontos que o Vox Populi informa fossem o número verdadeiro, eles não estariam agressivos dessa forma. Assim como da outra vez, quando as pesquisas mostravam que não haveria segundo turno, agora é a mesma coisa. O Serra vai ganhar a eleição. Eles estão preocupados. Na verdade, estão desesperados”, disse Indio, que aproveitou o evento para comemorar seus 40 anos.

Indio não quis responsabilizar a candidata petista, Dilma Rousseff, diretamente pelo episódio, mas não poupou críticas ao PT. “Foi um grupo muito agressivo e aparelhado. Não eram pessoas da população. Essas estavam muito carinhosas comigo e com Serra. Era uma caminhada maravilhosa, super tranquila. De repente, virou um festival de pancadaria e bandeirada”, disse Indio, ironizando: “Não responsabilizo ninguém. Mas estavam todos com bandeiras e camisas do PT, quem estava lá viu.”

Indignação – Aliados políticos também se manifestaram de maneira incisiva contra os petistas. O prefeito tucano de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, José Camilo Zito, com grande influência na região, chamou de “baixaria” o fato que aconteceu em Campo Grande. “Demonstração inequívoca de que eles não estão preparados para governar o país. Um grupo de pessoas acha que a força vai conter a democracia. Fico triste, parece que estamos voltando à Idade da Pedra. Isso nos traz muita intranquilidade.”

A vereadora Lucinha, eleita deputada estadual pelo PSDB, cujo reduto eleitoral é justamente Campo Grande, foi ainda mais enfática. “Infelizmente, essa turma do PT, rancorosa, raivosa, tentou impedir que Serra descesse no calçadão, que é do povo. E o povo estava lá para defender o Serra. Estão desesperados e foram lá para causar um confronto com a população ordeira da zona Oeste, na qual me elegi deputada estadual.”

O ator Carlos Vereza também foi apoiar a candidatura de Serra e se referiu a Dilma como “essa senhora sem nenhuma biografia. Outro ator presente foi Mauro Mendonça, que não quis se alongar sobre o ocorrido. Em poucas palavras, ele resumiu o que pensa ao site de VEJA: “Do PT, a gente espera tudo.”

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-eleicoes-2010/indio-atribui-agressao-a-serra-a-desespero-do-pt/

Nenhum comentário: