Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

4 de outubro de 2010

A derrota do PT foi o triunfo do voto conservador


O liberal é humilde. Reconhece que o mundo e a vida são complicados. A única coisa de que tem certeza é que a incerteza requer a liberdade, para que a verdade seja descoberta por um processo de concorrência e debate que não tem fim. O socialista, por sua vez, acha que a vida e o mundo são facilmente compreensíveis; sabe de tudo e quer impor a estreiteza de sua experiência – ou seja, sua ignorância e arrogância – aos seus concidadãos". Raymond Aron

Nivaldo Cordeiro
4 de outubro de 2010

Quem derrotou o PT nas eleições ontem e colocou José Serra no segundo turno foi o voto conservador. Essa grande faixa do eleitorado não tem liderança visível, mas mostrou grande poder de mobilização, sobretudo com o uso da internet. José Serra precisa cultivar esse eleitorado se quiser se eleger presidente da República. Ele precisa também cortejar os eleitores de Marina Silva, se possível pondo-a a seu lado. José Serra tem os meios para se eleger presidente da República.

Nenhum comentário: