Artigos - Eleições 2010
As eleições, um assunto exclusivamente político, se transformaram no Brasil em assunto jurídico. Agora em 2010 é espantoso como os desembargadores teimam em embargar todo o processo, de tal forma que a audiência às reuniões do TSE e do STF deve ser proporcionalmente igual à dos debates dos candidatos. Não só embargam candidaturas como escarnecem do eleitorado a ponto de, na antevéspera das eleições, não se sabe ainda se a ficha suja é para valer e quantos documentos o eleitor deve levar para votar. Conte-se isto para um cidadão americano ou europeu e este vai achar que é uma piada: 'ah, esses brrrazileirrros!'.
O pior é que a própria população pediu isto e os candidatos reforçaram. À tal ficha suja, um disparate jurídico sob todos os ângulos que apenas serve para o ufanismo hipócrita pseudo-ético de uma população que deseja estar numa terra de anjos para encobrir de si mesmos seus próprios deslizes, junta-se a sanha dos candidatos de 'ganhar no tapetão' como se diz em futebol! Processam-se os adversários por qualquer coisa. Seja por ter dito alguma asneira, seja por ofensas, seja por ser palhaço, como um candidato de São Paulo. Ora, e o que são a maioria dos eleitores? Aquele ao menos faz da palhaçada uma profissão digna: faz as crianças rirem de bobagens inofensivas. E os demais, incluindo a maioria do eleitorado, riem de quê? Estão na posição da hiena na velha piada contada por outro palhaço genial, Juca Chaves: quando o professor acabou de descrever os hábitos de uma hiena um aluno levanta e pergunta: um animal que faz amor uma vez por ano, e come excrementos, ri de quê? Pois é, os brasileiros são estuprados por impostos altíssimos o ano todo - ah, se fosse uma vez só por ano! - para sustentar esta corja e exige ficha limpa, escarnece de um candidato do qual até o momento não se sabe nenhuma sujeira.
Voltando ao tapetão, desmoralizam-se as pesquisas de opinião ao sabor dos resultados. Se meu candidato está perdendo, há manipulação. Se a situação se inverte, cala-se e não se fala mais em fraude. Depois que a Dilma caiu nas pesquisas, ...
Leia mais: http://www.midiasemmascara.org/artigos/eleicoes-2010/11477-farsa-eleitoral.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário