Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

14 de outubro de 2010

Petistas pedem a cabeça de arcebispo que ataca legalização do aborto

Petistas pedem a cabeça de arcebispo que ataca legalização do aborto


Estava demorando!

Um grupo de petistas que se dizem católicos — composto de sindicalistas, professores, diáconos e pessoas ligadas às tais pastorais sociais — redigiu um documento pedindo a cabeça do dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba. O documento foi enviado ao Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri; ao presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha; ao presidente do Regional Nordeste II da CNBB, Dom Antônio Muniz Fernandes, e a membros da Arquidiocese da Paraíba.

O documento acusa o religioso, entre outras delicadezas, de “relacionamento sistematicamente desrespeitoso e preconceituoso em relação aos pobres e à maioria das pastorais sociais”. Na carta, lê-se ainda: “Seu mais recente ato de desrespeito e de preconceito contra os pobres e suas legítimas demandas se deu por meio da imprensa local (…). Desta feita, numa atitude de afronta a um pleito legítimo e justo como é o plebiscito pelo limite do tamanho da propriedade da terra (…)”

À medida que eles vão falando mal de dom Pagotto, mais vou simpatizando com ele. Eis que a Paraíba parece ter um arcebispo preocupado com os valores… cristãos! É claro que tudo isso é pretexto. O ódio contra dom Pagotto se deve principalmente ao vídeo, que republico abaixo(a direita neste blog), em que ele acusa o PT, que defende a descriminação do aborto, de tentar implantar a “cultura de morte” no Brasil.


Leia mais em: Petistas pedem a cabeça de arcebispo que ataca legalização do aborto

Nenhum comentário: