Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

9 de outubro de 2010

ABORTISTAS TREMEI!!! - HOMILIA COMPLETA - Santa Missa Canção Nova Pe. José Augusto 05/10/2010



Blog Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Saiba o que é 08/10/2010
às 18:14

PT vai ter 8 minutos na TV da Canção Nova para combater palavras do padre José Augusto: “Podem me matar, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto”

Por Felipe Seligman, na Folha Online.
O PT e a TV Canção Nova, ligada à Igreja Católica, formalizaram um acordo, nesta sexta-feira, sobre o pedido do partido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para veicular direito de resposta de 15 minutos contra sermão do padre José Augusto Souza Moreira. A defesa de Dilma considerou que as palavras do padre foram ofensivas e poderiam afetar a candidatura da petista.

Ficou decidido que o partido poderá veicular um direito de resposta menor, com oito minutos de duração, na programação matinal da TV “Canção Nova”. O acordo foi apresentado ao TSE, que terá de confirmá-lo. A resposta deverá ir ao ar no dia útil seguinte ao pronunciamento do tribunal sobre o fato. Em homilia veiculada no canal católico, o José Augusto afirmou que não poderia se calar “diante de um partido apoiando o aborto”.

“Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova”, afirmou.
(...)

Leia mais: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pt-vai-ter-8-minutos-na-tv-da-cancao-nova-para-combater-palavras-do-padre-jose-augusto-%e2%80%9cpodem-me-matar-mas-eu-nao-posso-me-calar-diante-de-um-partido-que-esta-apoiando-o-aborto%e2%80%9d/

Nenhum comentário: