Liberdade de Informação: e o direito que os cidadãos têm de ser informado de tudo que se relaciona com a vida do Estado, e que, por conseguinte é de seu peculiar interesse. Esse direito de informação faz parte da essência da democracia. Integra-o a liberdade de imprensa e o direito de ser informado. Artigo 5º inciso XXXIII, da Constituição Federal. Prof. Franscisco Bruno Neto.

9 de outubro de 2010

Testemunho corajoso de Chamelly Stephanie

Jovem entra em contato com Blog Julio Severo sobre suas experiências eleitorais em defesa da vida

Do Blog Julio Severo
Olá Julio, tudo Bem?

Um prazer enorme falar com você.

Eu acompanho teu blog há um bom tempo, e compartilho o que tem acontecido em nosso país. As tentativas de legalizar a iniquidade na nossa nação, e a promoção de um PLC 122 que vem ferir nossos princípios, nossa fé, mediante um grupo de cidadãos autoritários.Fui votar, e uma mesária tentou impedir o uso da camisa (?), sem saber que no dia da eleição eu poderia, sim, fazer manifestação silenciosa, de acordo com a Lei 9.504/97. Claro, exerci meu direito e votei, vestida com “ABORTO NÃO, PT NÃO”, porque hoje ainda eu posso ter direito de expressão, sem ter que usar uma mordaça e viver numa ditadura. Mas até quando?

No domingo mesmo, pela manhã, fui à Igreja que frequento, e um atalaia pediu para eu colocar um casaco, pois era dia de eleição e a mensagem era muito forte (?), e a pessoa falou que “depois poderia pegar pro lado dela”. Acredite, o pior não é ser julgada na rua; é ser crucificada dentro da Igreja, que na verdade era quem deveria alertar seus membros sobre o que acontece nos bastidores do Congresso, do Senado, que nem todos são tão bonitinhos nem tão bonzinhos quanto parecem.

Até quando a igreja vai se calar, sem se opor diante disso que acontece no Brasil?

Tenho orgulho de poder ler seu blog dizendo verdades, de ver sua coragem. Tenho orgulho de ver o Silas Malafaia colocando 600 outdoors no RJ, alertando sobre a procriação da espécie humana, de ver grandes líderes como o Pr. Piragine colocando no Youtube um vídeo alertando a Igreja para os grandes problemas de eleger novamente um petista.

Se dentro da Igreja não se fala de política, então não deveriam distribuir panfletos nem indicar fulaninho na semana de eleição para votar, certo? Que hipocrisia! Que medo é esse que a Igreja tem de ser julgada, de ser crucificada na imprensa? Não é a mesma Igreja que diz que já foi crucificada com Cristo? Eu não estou nem aí para o que vão dizer, se vão me jogar pedras, ou se a Igreja que frequento tem um grande nome. Não vou colocar uma venda nos olhos, e depois chorar, quando nossa Bíblia sair de circulação, e ficar resmungando “ah, está tão difícil seguir Jesus!”

Quero ver quando as coisas ficarem realmente ...
 

Nenhum comentário: