No “Jornal da Cultura”, exibido pela TVE de São Paulo, hoje 05/10/10 , a apresentadora e jornalista Maria Cristina Poli pergunta aos seus colegas de bancada, se o aborto é um tema de campanha política? Leia as respostas dos entrevistados, abaixo.
Vladimir Safatle - É inaceitável que um dogma religioso, a questão de aborto, impacte o processo eleitoral. É um retrocesso, voltamos ao século 19. Em todas as sociedades modernas a pratica do aborto é uma questão legal. E digo mais, aqui no Brasil o aborto é legal para quem tem dinheiro, para mim, para você, para ele(apontando para os colegas). Para quem não tem, não é legal pois é feito, por exemplo, com agulha de tricô.
(...)
- O PV, Partido Verde do Brasil é contra o aborto, algo absolutamente irreal. A defesa do aborto legal é uma bandeira universal dos partidos verdes.
Marco Antonio Villa - É uma discussão extemporânea, um assunto que deve ser discutido ao longo do ano legislativo.
*** *** ***
Infelizmente para os milhões de seres inocentes, cruelmente assassinados no ventre de suas mães, por absoluta incapacidade de defender-se, não é permitido escolher se é contra ou a favor do ato covarde e cruel que os eliminou. Resta aos homens e mulheres de boa vontade se unirem para defender os valores éticos e morais da inviolabilidade da vida humana desde sua concepção.
Não votar no PT já é um bom começo.
Artigo de leitura indispensável. Clique aqui e leia: PARA ENTENDER O PT.
Leia mais sobre Vladimir Safatle: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/safatle-%E2%80%9Cinteliquitual%E2%80%9D-que-integra-o-grupo-pro-haddad-defende-o-aborto-e-chama-feto-de-%E2%80%9Cparasita%E2%80%9D-ele-nao-ve-a-diferenca-entre-uma-crianca-por-nascer-e-uma-lombriga/
2 comentários:
Não é a toa que este post não recebeu nenhum comentário até agora. O comentário do professor Vladimir é muito mais instrutivo, relevante, consciênte e com o pé na realidade social do país do que o teu, uma mera repetição (pois acrítica) de posições moralistas de nossos pais. É significativo também que a tua 'campanha' não funcionou. A Dilma foi eleita, o Serra perdeu, o PT e os partidos aliados aumentaram em muito suas bancadas de senadores e deputados, enquanto que o PSDB e o DEM minguam até o desparecimento (Vide Kassab e vereadores do PSDB). Sua posição política caducou, assim como caducará a visão do país sobre o aborto. Leia de novo a fala do Vladimir e aprenda alguma coisa.
Mais Sobre Vladimir Safatle pode ser lido no link abaixo:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/professor-pro-invasao-da-usp-fica-dodoi-e-diz-que-assim-nao-quer-brincar-ah-mas-eu-quero/
Postar um comentário